Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27178
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFORMAGGIO, Filomena Maria-
dc.contributor.authorSIRIZOLLI, Patrick Luis-
dc.date.accessioned2024-12-11T23:19:49Z-
dc.date.available2024-12-11T23:19:49Z-
dc.date.issued2020-07-15-
dc.identifier.citationSIRIZOLLI, Patrick Luis. Responsabilidade social: um diferencial na imagem das organizações. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27178-
dc.description.abstractO presente trabalho tem o propósito de esclarecer os conceitos, as ferramentas e modo como devem ser utilizadas as estratégias de responsabilidade social diante das especificações e normas, além de mostrar a forma como a mesma pode afetar, positiva ou negativamente, a imagem organizacional diante do seu comportamento em relação às partes envolvidas. Por esse motivo elaborou-se uma revisão literária sobre o assunto, que no desenrolar de seu desenvolvimento, ficou constatado que tal assunto é complexo e que muitas organizações não tem total conhecimento ou domínio sobre ele. A partir do ponto de vista de diversos autores, muitas vezes divergentes, a pesquisa foi realizada considerando-se diversas variáveis, variáveis essas que possibilitaram o conhecimento a respeito de imagem, organização, responsabilidade social, bem como a possibilidade de apresentar o relacionamento estabelecido entre todas. Inúmeras perspectivas foram trazidas, esclarecendo dúvidas sobre um tema ainda complexo e muitas vezes controvertido.pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to clarify the concepts, tools and how social responsibility strategies should be used in view of specifications and standards, in addition to showing how it can affect, positively or negatively, the organizational image in the face of their behavior towards the parties involved. For this reason, a literary review on the subject was elaborated, which in the course of its development, it was found that this subject is complex and that many organizations do not have full knowledge or mastery over it. From the point of view of several authors, often divergent, the research was carried out considering several variables, variables that enabled knowledge about image, organization, social responsibility, as well as the possibility of presenting the relationship established between all. Innumerable perspectives were brought, clarifying doubts on a still complex and often controversial topic.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectImagem organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleResponsabilidade social: um diferencial na imagem das organizaçõespt_BR
dc.title.alternativeSocial responsibility: a differential in the image of organizationspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2020_1_patrickluissirizolli_responsabilidadesocial.pdf
  Restricted Access
618.95 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.