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dc.contributor.advisorSILVA, Ivan Menerval da-
dc.contributor.authorROCHA, Jonatas Ricardo-
dc.contributor.authorSOUZA, Willian Martins de-
dc.date.accessioned2024-12-11T23:15:43Z-
dc.date.available2024-12-11T23:15:43Z-
dc.date.issued2020-07-15-
dc.identifier.citationROCHA, Jonatas Ricardo; SOUZA, Willian Martins de. O uso do totem na melhoria de interface de comunicação com o público. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27175-
dc.description.abstractAo longo dos anos com o avanço da tecnologia, nota-se mudanças no perfil comportamental dos consumidores, uma dessas mudanças é o autoatendimento, caracterizado pela autonomia e agilidade. Neste contexto, adota-se o Totem como objeto de estudo sendo este um equipamento que oferta o autoatendimento. Inicialmente, buscou-se realizar uma pesquisa bibliográfica na qual foram abordados temas pertinentes à proposta do projeto. Para complementar o estudo aplicou-se um questionário com perguntas fechadas e abertas, realizada por meio de Google Forms. Posteriormente, realizou-se tabulações de dados para obtenção de resultados, sendo feita uma análise das percepções e interações que as pessoas têm ao usar os Totens. Sendo que os resultados mostraram mais da metade dos entrevistados fazem o uso de Totens nos estabelecimentos que eles frequentam.pt_BR
dc.description.abstractOver the years with the advancement of technology, there are changes in the behavioral profile of consumers, one of these changes is self-service, characterized by autonomy and agility. In this context, the totem is adopted as an object of study, this equipment offering self-service. Initially, an attempt was made to carry out a bibliographic research in which topics relevant to the project proposal were addressed. To complement the study, a questionnaire was applied with closed and open questions, carried out through Google Forms. Subsequently, data tabulation was performed to obtain results, with an analysis of the perceptions and interactions that people have when using Totems. The results showed that more than half of the interviewees use Totems in the establishments they frequent.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectServiço de atendimento ao consumidorpt_BR
dc.subjectMáquinas-ferramenta (automação)pt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO uso do totem na melhoria de interface de comunicação com o públicopt_BR
dc.title.alternativeThe use of the totem in improving communication interface with the publicpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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