Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27153
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FERREIRA, Denilson | - |
dc.contributor.author | RODRIGUES, Flávio Lopes | - |
dc.contributor.author | SILVA, Sidney da | - |
dc.contributor.other | FERREIRA, Denilson | - |
dc.contributor.other | GARZARO, Daniela Menezes | - |
dc.contributor.other | ALVAREZ NETO, Leônidas | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-11T19:29:53Z | - |
dc.date.available | 2024-12-11T19:29:53Z | - |
dc.date.issued | 2024-06 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Flávio Lopes; SILVA, Sidney da. Análise econômica comparativa entre transporte por aplicativo e transporte por carro próprio na cidade de São Paulo, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia da Zona Sul - "Dom Paulo Evaristo Arns", São Paulo, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27153 | - |
dc.description | App-based transport services are constantly growing around the world, as they provide practicality, reliability and economic attractiveness for both users and drivers. In this context, transport applications began operating in the city of São Paulo at the end of the second quarter of 2014. With the results obtained through the solutions to the questions raised about what would be the best option between a comparative economic analysis between transport by app and transport by own car in the city of São Paulo, it was observed that the use of transport through applications is more advantageous in the scenarios applied in this study, where in a radius of distances of up to 45km, the daily use of transport applications appears to be the option most advantageous economy for the user, considering presupposed data on specific journeys in the city of São Paulo. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os serviços de transporte por aplicativos estão em constante crescimento em todo mundo, por proporcionar praticidade, confiabilidade e atratividade econômica tanto para os usuários como para os motoristas. Neste contexto, os aplicativos de transportes iniciaram o seu funcionamento na cidade de São Paulo no final do segundo trimestre de 2014. Com os resultados obtidos através das soluções das questões levantadas sobre qual seria a melhor opção entre análise econômica comparativa entre transporte por aplicativo e transporte por carro próprio na cidade de São Paulo, observou-se que o uso transporte por aplicativos se mostra mais vantajoso nos cenários aplicados neste estudo, onde em um raio de distâncias de até 45km, o uso diário dos aplicativos de transporte se mostra como a opção econômica mais vantajosa para o usuário, considerando dados pressupostos de deslocamentos específicos na cidade de São Paulo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Logística | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 137 | pt_BR |
dc.subject | Transporte | pt_BR |
dc.subject | aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Análise econômica comparativa entre transporte por aplicativo e transporte por carro próprio na cidade de São Paulo | pt_BR |
dc.title.alternative | Comparative economic analysis between transport via app and transport by own car in the city of São Paulo | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
logistica_2024_1_ Flávio Lopes_rodrigues_analise_economica_comparativa_entre_transporte _por_aplicativo_e_transporte_por_carro_proprio_na_cidade_de_sao_paulo.pdf | 1.45 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.