Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27113
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorARAÚJO, Liriane Soares de-
dc.contributor.authorMARTINS, Tainá Almeida-
dc.contributor.authorSANCHEZ, Christiane Ratton-
dc.date.accessioned2024-12-11T14:36:35Z-
dc.date.available2024-12-11T14:36:35Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationMARTINS, Tainá Almeida; SANCHEZ, Christiane Ratton. Um estudo da inteligência artificial sobre impactos das assistentes virtuais nas empresas. Orientadora: Liriane Soares de Araújo. 2022. 10 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Gestão Empresarial) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27113-
dc.descriptionArtigo publicado na revista Interface Tecnológica MARTINS, T. A.; SANCHEZ, C. R.; ARAÚJO, L. S.Um estudo da inteligência artificial sobre impactos das assistentes virtuais nas empresas. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 19, n. 2, p. 319–329, 2022. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1543. Acesso em: 11 dez. 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho visa apresentar um estudo sobre a Inteligência Artificial, focando nos impactos das Assistentes Virtuais nas Empresas a fim de identificar novas funcionalidades e formas de funcionamento dos negócios, auxiliando tanto na decisão de implantação para as empresas, quanto na utilização pelos usuários finais. As Assistentes Virtuais são softwares utilizados para o atendimento de clientes na forma de um robô, que possui funções pré-programadas e também recursos que permitem o aprendizado. Essa tecnologia pode trazer benefícios, mas também desafios e desvantagens por haver a perda do contato direto com um ser humano. A metodologia de pesquisa envolve análise bibliográfica e documental descritiva e exploratória com abordagem qualitativa de natureza aplicada, bem como uma pesquisa de levantamento por meio de cases encontrados na Internet. Espera-se auxiliar na literatura, considerando que é um tema novo, bem como auxiliar as empresas na escolha de utilização.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to present a study on Artificial Intelligence, focusing on the impacts of virtual Assistants in Companies to identify new functionalities and ways of business functioning, helping both in the implementation for companies and in the use by end users Virtual Assistants are software used to serve customers in the form of a robot, which has pre-programmed functions and also features that allow for learning. This technology can bring benefits, but also challenges and disadvantages due to the loss of direct contact with a human being. The research methodology involves descriptive and exploratory bibliographic and documentary analysis with a qualitative approach of an applied nature, as well as a survey through cases found on the internet. It is expected to help in the literature, considering that it is a new topic, as well as to help companies in the choice of use.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher182pt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleUm estudo da inteligência artificial sobre impactos das assistentes virtuais nas empresaspt_BR
dc.title.alternativeA study of artificial intelligence on the impacts of virtual assistants on companiespt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.