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dc.contributor.advisorSANTOS, Ana Paula de Almeida Sinha dos-
dc.contributor.authorARAUJO, Laila de Castro-
dc.contributor.authorBARRETO, Danilo Lino-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Luan Marlon Alves-
dc.contributor.authorSANTOS, Hendrik Felipe Pereira-
dc.contributor.authorSANTOS, Sabrina Soares dos-
dc.contributor.otherAZEVEDO, Gleidmilson de-
dc.contributor.otherBARBOSA, Neusa Maria Ferreira-
dc.contributor.otherSANTOS, Marco Antônio-
dc.date.accessioned2024-12-11T13:58:54Z-
dc.date.available2024-12-11T13:58:54Z-
dc.date.issued2024-12-06-
dc.identifier.citationARAUJO, Laila de Castro; BARRETO, Danilo Lino; OLIVEIRA, Luan Marlon Alves; SANTOS, Hendrik Felipe Pereira; SANTOS, Sabrina Soares dos. Estratégias de marketing regional para pequenas empresas. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual do Jaraguá, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27107-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico em Administração da ETEC Jaraguá, orientado pela Prof. Ana Paula de Almeida Sinhá dos Santos, como requisito parcial para obtenção do título de Técnico em Administração.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar estratégias alinhadas ao planejamento de marketing usadas como ferramenta de destaque na competição regional, ressaltando sua relevância a compreensão de como esse planejamento estratégico de marketing adaptado a características regionais, contribuí para o destaque local das microempresas. De forma geral a pesquisa busca observar como as estratégias de marketing regional influenciam no desempenho das pequenas na competição mercadológica local, especificamente investigar as características do ambiente regional que influenciam as estratégias de marketing das microempresas, avaliar o impacto das estratégias de marketing regional na competitividade das microempresas, afim de propor recomendações para a melhoria das estratégias de marketing regional das microempresas. O trabalho será conduzido por meio de uma metodologia descritiva e exploratória utilizando estudos de caso e revisão bibliográfica. O objetivo é comprovar que a utilização de estratégias de marketing contribui significativamente para o sucesso e crescimento das pequenas empresas, com base nos dados coletados e analisados.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher228pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégias de marketing regional para pequenas empresaspt_BR
dc.title.alternativeRegional Marketing Strategies for Small Businessespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeNovas Técnicas e Procedimentospt_BR
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