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dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Christiano Aparecido de-
dc.contributor.authorTAROSSI, Bianca-
dc.contributor.authorFOGAÇA, Júlia-
dc.contributor.authorCAMPAGNOLI, Júlia Maria-
dc.contributor.authorBLASQUE, Laiz-
dc.contributor.authorALVES, Maria Eduarda Pires-
dc.contributor.authorSILVA, Sabrina Cristina Da-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Yoná Maia Menezes De-
dc.contributor.otherZONZINI, Janaina Aparecida-
dc.contributor.otherCOSTA, Justino da-
dc.contributor.otherMENEGHEL, Yury Scardua-
dc.date.accessioned2024-12-11T13:13:52Z-
dc.date.available2024-12-11T13:13:52Z-
dc.date.issued2024-11-
dc.identifier.citationTAROSSI, Bianca. A importância da sustentabilidade na cosmetologia como fator decisivo na escolha de produtos pelos consumidores no interior de São Paulo. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - ETEC Pedro Ferreira Alves, Mogi Mirim, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27092-
dc.descriptionThis course completion paper presents data on how sustainability engages the purchase of cosmetics. Aiming to analyze if sustainability is a decisive factor in the time of purchasing cosmetics, as well as analyzing concept of sustainability by current society, having sustainable marketing as the main object of manipulation in the consumption of products. The methodology adopted was based on bibliographic research, where data were collected taking into account the survey or review of published copies regarding guiding concepts of the concept. It was also chosen a qualitative research since its main object of study was the public opinion. Green marketing has become a powerful tool of "ideological manipulation" to the final choices of consumers, where companies take advantage of such an instrument for profit, triggering increased consumption resulting in increasing environmental impacts. In this way, adopting efficient green marketing strategies using the right tools can put a company on the right track to achieve good results. Furthermore, society that is a victim of the influence of false sustainable information should take steps to certify the veracity of this information rather than accepting it.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso apresenta dados de como a sustentabilidade engaja a compra de cosméticos. Tendo como objetivo analisar se a sustentabilidade é um fator decisivo na hora de adquirir cosméticos, assim como analisar conceito da sustentabilidade pela sociedade atual, tendo o marketing sustentável como o principal objeto de manipulação no consumo de produtos. A metodologia adotada baseou-se em pesquisas de caráter bibliográfico, onde dados foram coletados levando em consideração o levantamento ou revisão de exemplares publicados a respeito de concepções norteadoras do conceito. Também se optou por uma pesquisa de natureza qualitativa visto que seu principal objeto de estudo foi a opinião pública. O marketing verde se tornou uma poderosa ferramenta de "manipulação ideológica " às escolhas finais dos consumidores, onde as empresas tiram vantagem de tal instrumento para a obtenção de lucro, desencadeando o aumento do consumo resultando na crescente dos impactos ambientais. Desta maneira, adotar estratégias eficientes de marketing verde utilizando as ferramentas corretas podem colocar uma empresa no caminho certo para obtenção de bons resultados. Ademais a sociedade vítima da influência das falsas informações sustentáveis, devem tomar medidas para a certificação da veracidade destas informações ao invés de aceita -las.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher096pt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectCosmetologia (aspectos ambientais)pt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância da sustentabilidade na cosmetologia como fator decisivo na escolha de produtos pelos consumidores no interior de São Paulopt_BR
dc.title.alternativeThe importance of sustainability in cosmetology as a decisive factor in the choice of products by consumers in the interior of São Paulopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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