Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27060
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCHAIM, Daniel Faria-
dc.contributor.authorBARBOSA, Larissa Mara Lima-
dc.contributor.authorBATISTA, Mariane Luisi de Camargo-
dc.contributor.authorPORTE, Rosimara Andrade-
dc.contributor.authorDIOGO, Thais de Oliveira Ramos-
dc.contributor.authorJEZUZ, Thayná Brasil de-
dc.date.accessioned2024-12-10T17:58:58Z-
dc.date.available2024-12-10T17:58:58Z-
dc.date.issued2015-12-11-
dc.identifier.citationBARBOSA, Larissa Mara Lima; BATISTA, Mariane Luisi de Camargo; PORTE, Rosimara Andrade; DIOGO, Thais de Oliveira Ramos; JEZUZ, Thayná Brasil de. Plano de Negócio – Curitiba – PR: Muggle – Mistura para Bolo de Caneca Sem Glúten, 2015. Relatório Técnico-científico (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27060-
dc.description.abstractO projeto tem como proposta viabilizar um Plano de Negócios no Estado do Paraná. Para a elaboração do mesmo foram feitas análises mercadológicas, estratégicas e financeiras pautadas em estudos bibliográficos e pesquisas primárias e secundárias. Com isso, foi visto que o mercado de alimentos sem glúten está em crescimento e oferece grandes oportunidades no ramo, para o desenvolvimento de novos negócios. Foram esquematizadas análises estratégicas, com o intuito de inclusão da empresa NÃO CONTÉM GLUTÉN (NCG) e apresentando o produto MUGGLE em suas três variações de sabores: Pinhão, Alfarroba e Laranja. A inovação consiste no sabor de Pinhão, onde o consumo e o fator cultural da matéria prima são altos na região atuante, se diferenciando dos demais produtos sem glúten. Foram feitos também estudos dos investimentos necessários e os possíveis custos e despesas, verificando a viabilidade da abertura da NCG e da consolidação financeira ao decorrer dos anos.The project's proposal is to enable a Business Plan in the State of Paraná. To prepare it, were created the marketing, strategic and financial analysis guided in bibliographical studies and primary and secondary researches. Thus, it was seen that the gluten-free food Market is growing and offers great opportunities in the industry, to develop new business. Strategic analysis were outlined, for the inclusion of “NÃO CONTÉM GLUTÉN” (NCG) company, and presenting MUGGLE product in its three variations of flavors: Pinion, Carob and Orange. The innovation consists of the Pine Nut flavor, where consumption and the cultural fator of the raw material are high in active region, differing from the other gluten-free products. Studies of required investments and the possible costs and expenses were also done, checking the feasibility of opening of the NCG and financial consolidation along the years.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subjectDoença celíacapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócio Curitiba - PR: muggle mistura pra bolo de caneca sem glútenpt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.