Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26947
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGONÇALVES, Marcus Vinicius Monteiro-
dc.contributor.authorSILVA, Bianca Tavares da-
dc.contributor.authorSOUZA, Deborah Rangel de-
dc.contributor.authorSANTOS, Grazieli Guimarães-
dc.contributor.authorSANTOS, Leandro Castilho dos-
dc.contributor.authorSILVA, Marcilene Elisiário-
dc.contributor.authorCARVALHO, Michele Ribeiro de-
dc.contributor.authorALVES, Thaynara Aparecida Bassanelli-
dc.date.accessioned2024-12-09T18:46:01Z-
dc.date.available2024-12-09T18:46:01Z-
dc.date.issued2016-06-26-
dc.identifier.citationSILVA, Bianca Tavares da; SOUZA, Deborah Rangel de; SANTOS, Grazieli Guimarães; SANTOS, Leandro Castilho dos; SILVA, Marcilene Elisiário; CARVALHO, Michele Ribeiro de; ALVES, Thaynara Aparecida Bassanelli. Plano de Negócio: Análise de Viabilidade da Implantação de uma Franquia da Sushiloko no Município de Guaratinguetá - SP, 2016. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26947-
dc.description.abstractO corrente projeto teve como estudo a implantação de uma franquia de comida japonesa, Sushiloko, situada na cidade de Guaratinguetá-SP. Através deste plano de negócio, ferramenta que relacionou todos os detalhes relevantes para a implantação do projeto, sendo possível avaliar a viabilidade do empreendimento. Essa pesquisa visou colaborar com o entendimento do investidor amplo dos processos estratégicos e desenvolvimento de um Plano de Negócio, identificando os pontos fortes e pontos francos do projeto. A Franquia Sushiloko, possui alguns diferenciais no seu segmento: inovação e criatividade, aliada a preços bem competitivos. Também busca definir o mercado alvo e saber qual a necessidade deste, as estratégias de marketing, incluindo até suas projeções financeiras, ou seja, trabalhar com riscos calculados. Gerando uma análise dos dados que auxiliaram na tomada de decisão, alcançando a viabilidade do negócio. Identificando os riscos econômicos, políticos e financeiros, tornando possível a elaboração de estratégias para maximizar as oportunidades e minimizar as ameaças oferecidas pelo ambiente interno e externo. De forma concreta e sólida, tendo como base dados do mercado atual, as análises demonstram a rentabilidade e lucratividade de um novo investimento, seu prazo de retorno, e defere a taxa mínima de atratividade para um investimento. A implantação da franquia Sushiloko na região do vale do Paraíba, na cidade de Guaratinguetá – SP, posterior análises dos dados coletados no mercado apresenta viável correspondendo as perspectiva de um empreendimento promissor e de lucratividade indubitável, em razão do constante crescimento no setor alimentício e aspectos econômicos e financeiros assertivos apresentados pelo mercado.For today’s company, planning is seen as a continuous process of organizational interaction with the environment allowing to set objectives and increase the company's performance. In Brazil, there is still a lack of understanding that every business needs to be planned in detail before, actually, opening it to the market. The business plan is a tool that lists all the relevant details for the business implementation. Then, you may assess the viability of an enterprise. Thus, this research attempts to cooperate in order to a better understanding of strategic processes and develop a business plan to assess the implementation feasibility of a subsidiary company "Sushiloko" in the city of Guaratinguetá - SP. The franchise Sushiloko has some advantages in its segment: innovation and creativity, combined with very competitive prices. Defining the target market and know what the need for this, marketing strategies, including to its financial projections, means work with calculated risks. Generate an analysis of data that will assist in decision making, with purpose to achieve the viability of the business is the aim. Identifying the economic, political and financial risks, it is possible to develop strategies to maximize the opportunities and minimize the threats posed by internal and external environment. Concrete and solid form, based on data from the current market, the analysis shows the profitability and profitability of new investment, its term return, and defers the minimum rate of attractiveness for investment.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Financeirapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócio análise de viabilidade da implantação de uma franquia da sushiloko no município de Guaratinguetá -SPpt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.