Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26629
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOSHIRO, Angela dos Santos-
dc.contributor.authorSILVA, Cristiane Bernardino da-
dc.contributor.otherBEGALLI, Rafaeli Cardozo Modolo-
dc.contributor.otherSOUZA, Luciana Ramos de-
dc.date.accessioned2024-12-05T13:51:11Z-
dc.date.available2024-12-05T13:51:11Z-
dc.date.issued2023-06-22-
dc.identifier.citationSILVA, Cristiane Bernardino da. Contribuições do endomarketing para o engajamento e melhoria da performance organizacional. 2023. 32 f. TCC - Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) - Faculdade de Tecnologia de Sumaré, Sumaré, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26629-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar e compreender os métodos de comunicação corporativa interna, validando sua sistemática com base nas referências bibliográficas e verificar o que pode ser melhorado ou criado utilizando ferramentas de endomarketing. Essa é uma pesquisa de cunho descritivo, bibliográfico e qualitativo de forma aplicada através de um breve estudo de caso, com o intuito de consolidar os conceitos abordados. Com os resultados, será possível identificar algumas das práticas na área de endomarketing que podem ser prestigiadas e com que frequência podem ser aplicadas no cotidiano organizacional, bem como suas contribuições para o engajamento e performance da equipe.pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to analyze and understand the methods of internal corporate communication, validating its systematics based on bibliographical references and verifying what can be improved or created using internal marketing tools. This is a descriptive, bibliographic and qualitative research applied through a brief case study, with the aim of consolidating the concepts addressed. With the results it will be possible to identify some of the practices in the endomarketing area that can be prestigious and how often they can be applied in the organizational routine, as well as their contributions to the engagement and performance of the team.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher296pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleContribuições do Endomarketing para o engajamento e melhoria da performance organizacionalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.