Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26608
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFAVORETO, João Francisco-
dc.contributor.authorSÁ, Adriana Evelyn Guedes Pereira de-
dc.contributor.authorBELETATTI, Juciléia Shimote Alves Sobrinho-
dc.contributor.authorGARCIA, Viviane Lopes-
dc.contributor.otherOLIVEIRA, Angela Trimer de-
dc.contributor.otherANDRADE, Sanete Irani de-
dc.date.accessioned2024-12-04T23:03:21Z-
dc.date.available2024-12-04T23:03:21Z-
dc.date.issued2021-12-07-
dc.identifier.citationSÁ, Adriana Evelyn Guedes Pereira de; BELETATTI, Juciléia Shimote Alves Sobrinho; GARCIA, Viviane Lopes. A educação corporativa e a sua contribuição para o desenvolvimento intelectual e profissional dos funcionários nas empresas brasileiras. 2021. 37 f. TCC - Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) - Faculdade de Tecnologia de Sumaré, Sumaré, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26608-
dc.descriptionThis work seeks to analyze how corporate education works in the intellectual development of professionals in a Brazilian organization. It is known that companies are constantly changing due to the development of new technologies and their professionals could not be left out. In this sense, proper knowledge management is essential to increase productivity, quality, and competition in the market. In addition, it is also clear that corporate education does not exist only as a tool for disseminating technical knowledge, in fact, it greatly helps in the socialization of employees and employers. Thus, this work initially explained the importance, advantages, and disadvantages of this system, noting that the great obstacle to the implementation of corporate education is the need for more people working in the area, and greater alignment of goals. Furthermore, an attempt was made to understand the possible teaching modalities covered by corporate education, emphasizing e-learning, which is very present. Finally, companies that apply corporate education were studied, analyzing how this application is done. For that, the present research was based on a bibliographical reference and the study of specific cases.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca analisar como a educação corporativa funciona no desenvolvimento intelectual dos profissionais em uma organização brasileira. Sabe-se que as empresas estão em constante mudança devido ao desenvolvimento de novas tecnologias e seus profissionais não poderiam ficar de fora. Nesse sentido, a gestão adequada do conhecimento é imprescindível para o aumento da produtividade, da qualidade e da competição no mercado. Além disso, percebe-se também que a educação corporativa não existe apenas como uma ferramenta de disseminação do conhecimento técnico, aliás, muito auxilia na socialização dos funcionários e dos empregadores. Desse modo, este trabalho inicialmente explicou a importância, as vantagens e as desvantagens desse sistema, notando que o grande entrave da implementação da educação corporativa é a necessidade de mais pessoas atuando na área e de um maior alinhamento de objetivos. Ademais, procurou-se entender quais são as possíveis modalidades de ensino abarcadas pela educação corporativa, ressaltando o “e-learning”, que se faz bastante presente. Por fim, estudou-se empresas que aplicam a educação corporativa, analisando de que maneira essa aplicação é feita. Para isso, a presente pesquisa baseou-se em um referencial bibliográfico e no estudo de casos específicos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher296pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA educação corporativa e a sua contribuição para o desenvolvimento intelectual e profissional dos funcionários nas empresas brasileiraspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.