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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26534
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | TOSO JÚNIOR, Reinaldo | - |
dc.contributor.author | GALVÃO, Beatriz Ceppolini Munay | - |
dc.contributor.other | COENTRO, Rita Maria Cunha Leite | - |
dc.contributor.other | SAKAMOTO, Luma Gabrielle | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-04T11:54:31Z | - |
dc.date.available | 2024-12-04T11:54:31Z | - |
dc.date.issued | 2012-12-12 | - |
dc.identifier.citation | GALVÃO, Beatriz Ceppolini Munay. Modelo de aeroporto industrial brasileiro e aeroportos industriais do exterior, 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Logística Aeroportuária) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26534 | - |
dc.description.abstract | No ano de 2001, a Infraero em parceria com órgãos do governo brasileiro, criou o Aeroporto Industrial, que objetiva, principalmente, facilitar a inserção das indústrias brasileiras no comércio internacional. Deste modo, por meio de pesquisa exploratória e descritiva, esta monografia teve como objetivo estudar as funções, atribuições e atividades do modelo de aeroporto industrial brasileiro, identificando a base legal que o habilita. Também objetivou-se abordar as principais características deste conceito de aeroporto, existente no exterior. Assim, primeiramente, descreveu-se o modelo de aeroporto industrial brasileiro e o seu funcionamento. Em seguida, mostrou como está se desenvolvendo o primeiro aeroporto industrial do Brasil, localizado no estado de Minas Gerais (Aeroporto de Confins), e também se expôs a respeito do projeto de aeroporto industrial no Aeroporto Internacional de Viracopos, que está localizado na Região Metropolitana de Campinas/SP (RMC). Ademais, mostrou-se as principais características de aeroportos industriais do exterior. Desta forma, constatou-se que o primeiro aeroporto industrial do Brasil, localizado em Minas Gerais, ainda não tem um desenvolvimento “pleno”. Além disso, explicou-se a respeito do projeto de aeroporto industrial em Viracopos, notou-se que não houve desenvolvimento deste projeto e que o referido aeroporto foi concedido a iniciativa privada, que já possui outro plano de desenvolvimento. E por fim, constatou-se que o modelo de aeroporto industrial brasileiro pode ser vantajoso, porém, para que o seu arranjo possa ser similar ao dos aeroportos do exterior que foram mostrados, sugeriu-se algumas mudanças na Instrução Normativa que o rege. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Logística Aeroportuária | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 105 | pt_BR |
dc.subject | Aeroportos | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Modelo de aeroporto industrial brasileiro e aeroportos industriais do exterior | pt_BR |
dc.title.alternative | Brazilian industrial airport model and industrial airports abroad | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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