Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26523
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | RAMOS, Cristina de Moura | - |
dc.contributor.author | SILVA, Daniel Roque Da | - |
dc.contributor.author | NARCIZO, Fernanda Nestardo | - |
dc.contributor.author | LA TORRE, Fernando De Oliveira | - |
dc.contributor.author | CARUSO, Leticia Rodrigues | - |
dc.contributor.author | GOMES, Vinicius Formaggio | - |
dc.contributor.other | RAMOS, Cristina de Moura | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-03T22:31:50Z | - |
dc.date.available | 2024-12-03T22:31:50Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-01 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Daniel Roque da et al. Teddy (RCC). 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Eletrônica) - Escola Técnica Estadual Etec Jorge Street, São Caetano do Sul, São Paulo, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26523 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico em Eletrônica da ETEC Jorge Street, orientado pela Prof.ª. Cristina de Moura Ramos, como requisito parcial para obtenção do título de técnico em Eletrônica. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso explora a figura de um urso de pelúcia que reproduz, por meio de áudios, luzes e movimentos, sentimentos humanos como raiva, fome, frio, sono e alegria. O objetivo da pesquisa é verificar como um brinquedo pode auxiliar crianças em idade pré-escolar a reconhecer emoções básicas e contribuir para compreensão das relações afetivas. Através de exemplos práticos e teóricos, discutimos a importância da empatia e da conexão emocional para o desenvolvimento infantil. O estudo aborda como a interação com o brinquedo não apenas entretém, mas também serve como uma ferramenta pedagógica para abordar questões emocionais e comportamentais em contextos educativos e familiares. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: This final project explores the figure of a teddy bear that reproduces, through audio, lights and movements, human feelings such as anger, hunger, cold, sleep and joy. The objective of the research is to verify how a toy can help preschool children to recognize basic emotions and contribute to the understanding of affective relationships. Through practical and theoretical examples, we discuss the importance of empathy and emotional connection for child development. The study addresses how interaction with the toy not only entertains, but also serves as a pedagogical tool to address emotional and behavioral issues in educational and family contexts. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Eletrônica | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 011 | pt_BR |
dc.subject | Emoções | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject.other | Controle e Processos Industriais | pt_BR |
dc.title | Teddy (RCC) | pt_BR |
dc.title.alternative | Teddy (RCC) | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | Protótipo | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
eletronica_2024_2_daniel_roque_da_silva_teddy.pdf | 654.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.