Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26330
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFREITAS, Thalita-
dc.contributor.authorARAÚJO, Chayene-
dc.contributor.authorBRITO, Eliel-
dc.contributor.authorMELO, Gabriel de-
dc.contributor.authorSPINELLA, Graziele-
dc.contributor.authorPAULINO, Michael-
dc.contributor.authorLOPES, Romulo-
dc.date.accessioned2024-11-25T20:13:26Z-
dc.date.available2024-11-25T20:13:26Z-
dc.date.issued2018-11-29-
dc.identifier.citationARAÚJO, C; BRITO, E; MELO, G; SPINELLA, G; PAULINO, M; LOPES, R. Redesign da identidade visual editora Érica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Comunicação Visual) – Escola Técnica Estadual de Tiquatira, São Paulo, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26330-
dc.description.abstractA editora Érica é um selo do Grupo SOMOS Educação, que atua na área didática para ensino técnico. Pioneira no ramo, editora Érica passou muitos anos na liderança do mercado, mas devido a problemas administrativos, acabou estagnando seu crescimento e até mesmo a sua produção. Com a união de diversas marcas e com a criação oficial da SOMOS Educação em 2015, a editora voltou a se movimentar com ânimo e, desde então, o foco é crescer e voltar a ser uma referência no mercado editorial. A escolha da editora como cliente para o Trabalho de Conclusão de Curso da Etec de Tiquatira, foi um assunto bastante discutido entre os integrantes do grupo, devido a importância da empresa dentro do mercado editorial nacional. Isto aumenta a dificuldade do trabalho de conclusão de curso, mas também aumentaria o desenvolvimento pessoal e profissional de cada aluno (a). O objetivo principal do projeto é fazer uma proposta de redesign para toda a identidade visual da editora Érica, tornando-a mais moderna, para que possa sair deste período de estagnação. Utilizando os conhecimentos adquiridos nas disciplinas durante a realização do curso de Técnico em Comunicação Visual ministrado pela Etec de Tiquatira, foi criado um novo logo, grafismo, bem como uma nova estratégia de divulgação.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Comunicação Visualpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher208pt_BR
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectEditoraçãopt_BR
dc.subject.otherProdução Cultural e Designpt_BR
dc.titleRedesign da identidade visual editora Éricapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
comunicacao_visual_2018_2_chayene_araujo_redesign_da_identidade_visual_editora_erica.pdf2.67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.