Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26324
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Cleiton de Andrade-
dc.contributor.authorPEREIRA, Dayane Vaz-
dc.contributor.authorGUIMARÃES, Roseane-
dc.contributor.authorGUIMARÃES, Rosilândia-
dc.contributor.authorSOARES, Suelem Silva-
dc.date.accessioned2024-11-25T16:14:11Z-
dc.date.available2024-11-25T16:14:11Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationPEREIRA, Dayane Vaz; GUIMARÃES, Roseane; GUIMARÃES, Rosilândia; SOARES, Suelem Silva. Análise de mercado: estudo de caso da tendência gourmet nas hamburguerias. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26324-
dc.description.abstractO trabalho vai abordar o segmento Gourmet no ramo de Hamburguerias, devido ao desenvolvimento do mercado e sua expansão no Brasil, que fez muitos empresários voltar um olhar com um diferencial para o segmento por causa da demanda crescente na procura do mesmo, fazendo que se destaque perante as grandes redes de fast food, isto ocorreu por conta do aumento da rotina das pessoas que começaram a procurar lugares que saiam do dia-a-dia em busca de um atendimento e ambiente diferenciado. Para desenvolvimento do trabalho foi feito um Estudo de Caso na hamburgueria Fábrica 7 Burger & Beer, que se localizada em Diadema. Com uma visão empreendedora, Rafael, dono do estabelecimento, esclareceu que resolveu abrir o negócio após seu irmão ter observado o aumento das Hamburguerias Gourmet em São Paulo, e que em Diadema ainda não constava nenhuma do ramo. Como eles já tinham um bar na mesma avenida, resolveram abrir um novo negócio, onde hoje, contam com um público mais diversificado (desde casal, amigos às famílias). Assim, para chegar nos resultados pretendidos foi feito uma entrevista com o dono do empreendimento, Rafael, além de se usar os meios de comunicação (Facebook e/ou Instagram) para coletar os dados de pesquisas de satisfação dos clientes. Isto foi desenvolvido para conseguir mensurar o que mais chama atenção dos clientes ao procurar o estabelecimento, quais os pontos que eles mais destacam por meio da avaliação e qual média de avaliação de satisfação que a Fábrica 7 obtém em sua página no Facebook, onde pode-se observar os pontos positivos e negativos, em que a maioria dos clientes relata a demora dos pedidos, enquanto outros elogiam o atendimento feito pelos funcionários e os pratos oferecidos, Rafael ressalta que a casa teve lotação logo nas primeiras semanas em que abriu e que o mesmo não esperava uma demanda tão grande inicialmente, e com essa explosão de clientes, ele e seu irmão tentam melhorar o atendimento se espelhando em outros restaurantes famosos. Mesmo com essas estratégias, o dono informou que uma das maiores dificuldades do estabelecimento é a casa lotada e o fato de eles não conseguirem suprir essa necessidade, destacando sempre que eles mais prezam é o atendimento de qualidade em seu estabelecimento. Apesar das Hambuerguerias Gourmet serem voltadas ao público mais nobre, por quê elas conseguiram atingir também o público popular?pt_BR
dc.description.abstractThe work will address the Gourmet specifically in the field of Hamburger Stands due to the development of the market segment and your expansion in Brazil, which made many entrepreneurs return a look with a differential to the segment because of the increasing demand in the same, making it stand out before big ones fast food.this was due to the increase in the routine of people who started looking for places that leave the day to day in search of a service and differentiated environment. For the development of the work, a Case Study was carried out at the Hamburger Factory 7 Burger & Beer, which is located in Diadema. With an entrepreneurial vision, Rafael, the establishment's owner explained that decided to open business after your brother have noticed the increase of gourmet Hamburger Stands in São Paulo and it still wasn't any Diadema in the business, as they already had a bar in the same Avenue, decided to open a new business, where today they rely on a diverse audience (since couple, friends to the families). Thus, to reach the desired results was made an interview with the owner of the enterprise, Rafael, plus use the media (Facebook and/or Instagram) to collect data from customer satisfaction surveys. It was developed to be able to measure the attention of customers in seeking the establishment, what are the points that they stand out more through the evaluation and assessment of average satisfaction which the Factory 7 gets on your Facebook page, where we can observe the positive and negative points, when most customers report the delay of requests, while others praise the service done by officials and the dishes offered, Raphael points out that the House was sold in the early weeks when opened and that it does not expect a demand so great initially, and with that explosion, he and your brother try to improve customer service if mirroring in other famous restaurants. Even with these strategies, the owner reported that one of the major difficulties of the establishment is standing room only and the fact they are unable to meet this need, especially where they most cherish is the quality care in your establishment. Despite the gourmet hambuerguerias be directed to noble audience, because they were able to reach the audience too popular?pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher166pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAnálise de mercado: estudo de caso da tendência gourmet nas hamburgueriaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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