Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26271
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMACEDO, Edna Silva-
dc.contributor.authorSOUZA, Brenda Almeida-
dc.contributor.authorBARROSO, Leilane de Oliveira-
dc.contributor.authorMENDES, Tarcisio Ferreira-
dc.date.accessioned2024-11-21T19:35:06Z-
dc.date.available2024-11-21T19:35:06Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSOUZA, Brenda Almeida; BARROSO, Leilane de Oliveira; MENDES, Tarcisio Ferreira.O desenvolvimento do mercado hortifruti de orgânicos no cenário nacional com enfoque na região sudeste brasileira. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26271-
dc.description.abstractA mudança de habito alimentares da população, seguida do consumo consciente faz a demanda de orgânicos crescer e em consequência disso o comercio vem se expandindo. Pode ser notar essa representação do mercado de orgânicos em muitos países sendo eles a Austrália, Estados Unidos e em muitos lugares da Europa. Porém no Brasil não há uma representação expressiva dos orgânicos no comercio, pois, os mesmos se comparados a outros, apresentar um preço elevado por conta do gasto envolvido até chegar ao consumidor além da pouca variedade em alguns produtos. A outro fator que reflete diretamente no crescimento, a compreensão dos clientes sobre os orgânicos. Estes que desempenha um papel fundamental para que, se tenha mais demanda sendo possível aumenta a oferta destes produtos. Ao longo deste trabalho será analisado este cenário com enfoque na agricultura orgânica explorando informações referentes a produção, comercialização, certificação e regulamentação de orgânicos em todo o país e na região sudeste brasileira. Para assim identifica os fatores que intervém no crescimento deste setor no cenário nacional.pt_BR
dc.description.abstractThe change in food habits of the population, followed by conscious consumption causes the demand for organic products to grow and as a result, trade has been expanding. It may be noted this representation of the organic market in many countries being Australia, the United States and many places in Europe. However, in Brazil there is not an expressive representation of the organic ones in the commerce, because, when compared to others, to present a high price because of the expense involved until arriving at the consumer besides the little variety in some products. To another factor that directly reflects on growth, customers' understanding of the organic. These that plays a fundamental role so that if more demand is possible increases the supply of these products. Throughout this work, this scenario will be analyzed with a focus on organic agriculture exploring information regarding organic production, commercialization, certification and regulation throughout the country and in the southeastern Brazilian region. In order to identify the factors that intervene in the growth of this sector in the national scenario.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher166pt_BR
dc.subjectProdutos agrícolas orgânicospt_BR
dc.subjectAgriculturapt_BR
dc.subjectSaúde ambientalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO desenvolvimento do mercado hortifruti de orgânicos no cenário nacional com enfoque na região sudeste brasileirapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administraçao_2018_brenda_almeida_souza_o_desenvolvimento_do_mercado_hortifruti.pdf37.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.