Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26064
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGOÉS, Moacir de-
dc.contributor.authorALVES, Edvaldo Gomes-
dc.date.accessioned2024-11-08T00:35:12Z-
dc.date.available2024-11-08T00:35:12Z-
dc.date.issued2018-07-
dc.identifier.citationALVES, Edvaldo Gomes. A influência do “canvas” na análise da proposta pedagógica de uma escola pública de Mococa. Orientador: Moacir de GOÉS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Fatec Mário Robertson de Sylos Filho, Mococa, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26064-
dc.description.abstractUm dos maiores desafios em levar princípios da Administração de Empresas para a Escola Pública consiste em encontrar uma metodologia que possa respeitar as diferenças destas instituições e ao mesmo tempo possibilitar um programa que desenvolva uma melhoria de qualidade no serviço prestado à comunidade em que está inserida. É fundamental que analisemos os dados da pesquisa com um olhar crítico e generoso, dado às dificuldades que professores e gestores têm em aplicar princípios da Gestão Empresarial na escola pública. Nos questionários aplicados nos quintos anos nota-se uma diversidade de formações dos pais, dos professores e das expectativas dos alunos. Com esses dados e a metodologia CANVAS pode-se verificar como ela pode ser muito útil na definição de uma nova proposta pedagógica inovadora e capaz de produzir a emancipação dos educandos.Durante muitos anos a escola permaneceu sem utilizar recursos que a evolução tecnológica propicia para a aquisição de conhecimento, pois nota - se a dinâmica oferecida pela tecnologia atraindo o público, principalmente o discente que tem a necessidade de ser primeiramente atraído pelo texto, através de ilustrações e ou sonoridade. Com estes objetivos os aspectos a serem considerados são que estas facilidades que a tecnologia oferece, oportuniza ao professor, aos pais e aos alunos melhores condições de buscar uma Educação de Qualidade.pt_BR
dc.description.abstractOne of the major challenges in taking principles of Business Administration to Public School is to find a methodology that can respect the differences of these institutions and at the same time enable a program that develops a quality improvement in the service provided to the community in which it is insured. It is fundamental that we analyze the research data with a critical and generous look, given the difficulties that teachers and managers have in applying principles of Business Management in the public school. In the questionnaires applied in the fifth year we can observe a diversity of formations of the parents, the teachers and the expectations of the students. With these data and the CANVAS methodology one can verify how it can be very useful in the definition of a new innovative pedagogical proposal and capable of producing the emancipation of the students. For many years the school remained without using resources that the technological evolution propitiates for the acquisition of knowledge, because the dynamics offered by the technology attracting the public, especially the student who needs to be first attracted by the text, through illustrations and or sonority. With these objective the aspects to be considered are that these facilities that the technology offers, gives the teacher, the parents and the students better conditions to seek a Quality Education.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher120pt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA influência do “canvas” na análise da proposta pedagógica de uma escola pública de Mococapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Final_Ed.pdf
  Restricted Access
692.43 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.