Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26017
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARCON, Gilberto Brandão-
dc.contributor.authorCOTRIM, Ananda Viotto-
dc.contributor.authorPAULA JUNIOR, Marcos Daniel de-
dc.date.accessioned2024-11-06T14:25:28Z-
dc.date.available2024-11-06T14:25:28Z-
dc.date.issued2018-07-
dc.identifier.citationCOTRIM, Ananda Viotto; PAULA JUNIOR, Marcos Daniel de. Estudo do acompanhamento das ações de gestão do planejamento estratégico realizado por um gestor sênior. Orientador: Gilberto Brandão Marcon. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Fatec Mário Robertson de Sylos Filho, Mococa, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26017-
dc.description.abstractPara uma empresa que planeja ter um bom relacionamento com seus clientes e estabelecer-se no mercado a longo prazo, faz-se necessário o uso dos indicadores de pós-venda. Neste trabalho realizou-se o estudo de uma empresa na cidade de Mococa/ SP que apresentou declínio de venda de determinados produtos, identificados dentro do administrativo da empresa, que esta em um nível de maturidade que já utiliza de um sistema ERP. Estes dados foram obtidos através da aplicação de um questionário com perguntas abertas ao gestor da empresa. Com estas informações realizou-se o acompanhamento das ações gerenciais do gestor com referenciais teóricos obtidos através de livros e da web, relacionadas às disciplinas de planejamento estratégico, gestão de marketing (através da análise SWOT) e sistema integrado de gestão. Dentre os problemas identificados estão os problemas de serviço pós-venda e o ERP, dos quais as soluções relacionam-se a reestruturação do ERP, criação de um sistema de qualidade e rastreabilidade mais rigoroso, além da contratação de um pacote de treinamentos para o departamento de vendas. A partir dessas melhorias o gestor da organização notou um feedback positivo de fidelização que será relatado neste estudo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher120pt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo do acompanhamento das ações de gestão do planejamento estratégico realizado por um gestor sêniorpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.