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dc.contributor.advisorCOLENCI JUNIOR, Alfredo-
dc.contributor.authorCAMARGO, Érica Gonzaga de-
dc.date.accessioned2024-11-05T11:11:52Z-
dc.date.available2024-11-05T11:11:52Z-
dc.date.issued2009-07-
dc.identifier.citationCAMARGO, Érica Gonzaga de. A influência do relacionamento na construção de canais de marketing internacionais em P.M.E.: estudo de caso da R.M.C., 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25954-
dc.description.abstractEste trabalho analisa o relacionamento como fonte de vantagem competitiva sustentável na construção e gerenciamento de canais de marketing internacionais em P.M.E., tendo como foco a R.M.C. O presente estudo contempla uma pesquisa realizada com uma amostra de quatrocentos e sessenta empresas da R.M.C., a qual possibilita correlacionar a teoria com a prática das empresas. A pesquisa também revela que as questões relacionadas aos canais de marketing vêm se tornando prioridade para as empresas, principalmente quando se trata de investimentos externos. Por outro lado, relacionamentos cooperativos entre os membros do canal, como fabricantes e intermediários, têm se tornado área fértil para o desenvolvimento de capacidades de gerência cooperativa, o que pode repercutir na construção e manutenção de vantagens competitivas sustentáveis. Desta forma, o relacionamento interfirmas e interinstituições representa uma poderosa ferramenta estratégica para o desenvolvimento das P.M.E., principalmente no que se refere à construção e gerenciamento de canais de marketing internacionais.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing internacionalpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA influência do relacionamento na construção de canais de marketing internacionais em P.M.E.: estudo de caso da R.M.C.pt_BR
dc.title.alternativeThe influence of relationships in the construction of international marketing channels in S.M.E.: case study of R.M.C.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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