Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25877
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Cristiano Monteiro da-
dc.contributor.authorSOUZA, Thaís Rodrigues de-
dc.contributor.otherBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.otherGONÇALVES, Milton Rodrigues-
dc.date.accessioned2024-11-04T17:38:55Z-
dc.date.available2024-11-04T17:38:55Z-
dc.date.issued2013-11-
dc.identifier.citationSOUZA, Thaís Rodrigues de. Estratégias e ações de marketing para expansão da rede de franquias Mix Sensations, 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25877-
dc.description.abstractNo cenário atual o sucesso das empresas está diretamente ligado ao modo como a mesma se diferencia de seus concorrentes. Nesse sentido o Franchising mostra sua relevância, apresentando-se como uma das muitas estratégias da qual uma organização pode fazer uso para expandir seus negócios e seus resultados. O Marketing tem um papel importante nesse processo, e diferencia-se de outros tipos de formatação de negócios por incluir um público além do consumidor final, o franqueado. Partindo desse suposto, o objetivo principal desse estudo é identificar as melhores ferramentas de Marketing utilizadas por redes de franquias para expansão do negócio que podem servir a proposta da loja Mix Sensations Shakes e Sobremesas Especiais, empresa fictícia fruto de um projeto interdisciplinar desenvolvido na FATEC – ID. A metodologia envolveu uma pesquisa bibliografia para a construção do modelo teórico inicial de referência, mais uma pesquisa de campo para análise da franquia Mr. Mix. Através da pesquisa ficaram evidentes as peculiaridades desse tipo de negócio, bem como a importância do uso das ferramentas e estratégias de Marketing para divulgação e expansão da marca. Com as informações obtidas, foi possível desenvolver um modelo de estratégias e ações de Marketing para futura transformação da loja Mix Sensations em uma rede de franquias. O presente trabalho conclui-se consolidando o papel do Tecnólogo em Gestão Empresarial na gestão estratégica da empresa, como um importante profissional capaz de desenvolver e aplicar as estratégias aqui propostas, uma vez que tem como foco principal o empreendedorismo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectFranquiapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégias e ações de marketing para expansão da rede de franquias Mix Sensationspt_BR
dc.title.alternativeMarketing strategies and actions to expand the Mix Sensations franchise networkpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
THAÍS RODRIGUES DE SOUZA.pdf
  Restricted Access
1.55 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.