Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25837
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBERTAGNOLI, Eugênio Tadeu-
dc.contributor.authorJACINTO, Stefano Missorelli Perez-
dc.date.accessioned2024-11-04T13:24:21Z-
dc.date.available2024-11-04T13:24:21Z-
dc.date.issued2010-06-
dc.identifier.citationJACINTO, Stefano Missorelli Perez. O endomarketing como ferramenta para a promoção da ginástica laboral, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25837-
dc.description.abstractO objetivo geral deste estudo monográfico foi analisar o Endomarketing como ferramenta para a promoção da Ginástica Laboral em um ambiente empresarial e atual. É aconselhável que o marketing interno seja acompanhado por dois importantes setores de uma empresa: o de recursos humanos e o do marketing, pois enquanto um trabalha com projetos o outro trabalhará com a comunicação. Com a implementação do Endomarketing, nota-se que as necessidades e interesses da empresa estão aliadas juntamente com seus clientes mais próximos, os clientes internos. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho foi baseada em pesquisas bibliográficas e entrevistas com profissionais da área para conhecer um pouco da opinião dos mesmos que atuam na execução da Ginástica Laboral. O estudo inicia-se com o Endomarketing como instrumento significativo para a valorização entre os colaboradores e/ou funcionários de uma organização empresarial. Em seguida foi abordado conceitos de motivação, teoria e seus valores para complementar e entender melhor a importante funcionalidade e aplicação do marketing interno. O desenvolvimento do trabalho de pesquisa científica e entrevistas com profissionais da área é finalizado no terceiro capítulo, o qual discute a Ginástica Laboral como fator gerador de qualidade de vida do operário, diminuindo afastamentos médicos e assim contribuindo para a redução de custos e das alíquotas de contribuição do Seguro de Acidente do Trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO endomarketing como ferramenta para a promoção da ginástica laboralpt_BR
dc.title.alternativeInternal marketing as a tool for promoting occupational gymnasticspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Stefano Missorelli Perez Jacinto.pdf
  Restricted Access
475.95 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.