Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25834
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARTINS, Rinaldo Ferreira-
dc.contributor.authorLOPES, Lincoln Nunes-
dc.contributor.authorPUZZI, Tales Saranti-
dc.contributor.authorSANTOS, Maurício Oliveira dos-
dc.contributor.authorNOGUEIRA, Thiago Tudesco-
dc.contributor.authorPEREIRA, João Victor dos Santos-
dc.date.accessioned2024-11-02T01:24:57Z-
dc.date.available2024-11-02T01:24:57Z-
dc.date.issued2024-06-24-
dc.identifier.citationLOPES, Lincoln Nunes; PUZZI, Tales Saranti; SANTOS, Maurício Oliveira dos; NOGUEIRA, Thiago Tudesco; PEREIRA, João Victor dos Santos. Incluir para brincar. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Mecânica) – Etec Júlio de Mesquita, Santo André, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25834-
dc.description.abstractA infância é a fase da vida que pressupõe cuidados especiais no sentido de garantir a atenção básica para o desenvolvimento pleno do indivíduo. No caso da criança com algum tipo de comorbidade, o brinquedo pode ser estímulo para os sentidos remanescente. Em nosso dia a dia, muitas vezes deixamos passar despercebido a importância da inclusão de pessoas com alguma necessidade especial, seja motora, visual ou intelectual. Imaginamos o quanto é triste não poder realizar as mesmas tarefas que pessoas sem comorbidade. Já tivemos sonhos quando criança, sentimos medo, vergonha e sentimos vontade de brincar, correr e pular. Pensando nessa necessidade de inclusão de mundos, nasceu a ideia que busca modificar brinquedos de parque comuns, para dar acesso a crianças PCD, que precisam ter o direito preservado de brincar e se sentir incluído em um ambiente sem desigualdade.pt_BR
dc.description.abstractAbstract In our daily lives, we often overlook the importance of including people with special needs, whether motor, visual or intellectual. We imagine how sad it is not being able to perform the same tasks as people without comorbidity. We have had dreams as a child, we feel fear, shame and feel like playing, running and jumping. Thinking about this need to include worlds, the idea was born that seeks to modify common park toys, to give access to children with disabilities, who need to have the right preserved to play and feel included in an environment without inequality.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Mecânicapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher014pt_BR
dc.subjectMecânicapt_BR
dc.subjectBrinquedospt_BR
dc.subjectParques infantispt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectPessoas com deficiênciapt_BR
dc.subjectAcessibilidade ao meio físicopt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titleIncluir para brincarpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Incluir para Brincar_.pdf
  Restricted Access
1.95 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.