Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25810
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Nilcéia Cristina dos-
dc.contributor.authorGOUVEIA, Marcos Diogo do Espírito Santo-
dc.date.accessioned2024-11-01T19:19:51Z-
dc.date.available2024-11-01T19:19:51Z-
dc.date.issued2021-06-17-
dc.identifier.citationGOUVEIA, Marcos Diogo do Espírito Santo. Modelo de inovação Canvas: orgânico em casa. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25810-
dc.description.abstractO seguinte trabalho é uma modelagem de uma ideia de negócio utilizando a ferramenta de Bussines Model Canvas. A ideia de negócio em questão é um clube de assinatura de alimentos orgânicos na cidade de Piracicaba, São Paulo. A empresa pretende se comunicar com seus clientes primordialmente através do meio digital, sendo ele o seu principal canal de vendas. O assinante receberá em sua casa uma cesta de produtos orgânicos de acordo com a frequencia e quantidade de sua assinatura. A empresa pretende fazer parcerias com outras empresas que tenham atividades relacionadas a produtos orgânicos e a saúde para agregar ao seu serviço e entregar mais valor aos assinantes. Neste trabalho foram detalhados as principais características do modelo do negócio de acordo com os nove elementos do quandro Canvas e também foi feita uma previsão dos resultados da empresa nos primeiros três anos de operação, elucidando o autor na tomada de decisão sobre a viabilidade do modelo de negócios.pt_BR
dc.description.abstractThe following study is a modeling of a business idea using the Bussines Model Canvas tool. The business idea in question is an organic food signature club in the city of Piracicaba, São Paulo. The company in question intends to communicate with their customers primarily through the digital media, which is its main sales channel. Subscribers will receive at home a basket of organic products according to the frequency and quantity of their subscription. The company intends to partner with other companies that have activities related to organic products and health to add to its service and deliver more value to subscribers. In this study, the main characteristics of the business model were detailed according to the nine elements of the Canvas framework, and a forecast of the company's results in the first three years of operation was also made, elucidating the author in making a decision about the feasibility of the business model.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher175pt_BR
dc.subjectProdutos agrícolas orgânicospt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectServiços de alimentaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleModelo de inovação Canvas: orgânico em casapt_BR
dc.title.alternativeCanvas innovation model: organic at homept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaoempresarial_2021_1_marcosgouveia_modelodeinovacaoorganicoemcasa.pdf
  Restricted Access
698.75 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.