Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25759
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MONTAGNER, Sergio | - |
dc.contributor.advisor | PEREIRA, Emanuela de Jesus | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Beatriz Vitoria Rosa de | - |
dc.contributor.author | MONTEIRO, Isabelle Alves | - |
dc.contributor.author | TAVARES, Rafaela da Mata | - |
dc.contributor.author | MOSCATO, Vinicius Antônio | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-01T13:32:09Z | - |
dc.date.available | 2024-11-01T13:32:09Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Beatriz Vitoria Rosa de; MONTEIRO, Isabelle Alves; TAVARES, Rafaela da Mata; MOSCATO, Vinicius Antônio. ACDAE: a cultura da arte na Etec Atibaia. 2023. Trabalho de conclusão de curso de Ensino Médio (Técnico em Marketing) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25759 | - |
dc.description.abstract | O conceito da Arte é: “A produção consciente de obras, formas ou objetos, voltada para a concretização de um ideal de beleza e harmonia ou para a expressão da subjetividade humana”, levando em conta a definição desse conceito, podemos fazer uma analogia com a história da educação no Brasil, que demora a vir a existir, funcionar e consequentemente concretizar um ideal de educação e não de beleza, com uma gigantesca dicotomia entre o ensino privado e o ensino público, sendo este o mais prejudicado, tanto nas realizações das atividades, quanto na infraestrutura e desenvoltura. A desvalorização da arte no ensino brasileiro, não é algo exclusivo, sendo esta histórica e de ampla variabilidade de assuntos, sendo de suma importância tratar primeiramente da arte em sala de aula, onde há maiores chances de a juventude exercer e participar de ambientes e/ou atividades artísticas, causando assim, impacto positivo para a cultura, prioritariamente brasileira. A ETEC Atibaia, uma escola de ensino público e que em sua maioria, possui jovens de outras escolas públicas, sofrem com essa defasagem de aprendizado, não conseguindo desenvolver ou até mesmo não se interessando pelas atividades propostas pelos professores. Assim, o objetivo do Trabalho de Conclusão de Curso é justamente incentivar e reduzir este bloqueio criativo e artístico dos alunos do primeiro ano do ensino médio, através de projetos que estimulem a arte nesta escola. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Marketing | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 147 | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Artes | pt_BR |
dc.subject | Infraestrutura | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | ACDAE: a cultura da arte na Etec Atibaia | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
e147_MTec_Marketing_2023_BeatrizVitoriaRosaDeSouza_ACDAE.pdf Restricted Access | 917.74 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.