Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25719
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMONTAGNER, Sergio-
dc.contributor.advisorLAURENTI, Antonio Edson Monteiro-
dc.contributor.authorBRITO E SILVA, Ana Luiza de-
dc.contributor.authorPERUCI, Nina Martinez-
dc.contributor.authorMELO, Rayane Maria Holanda Feitosa de-
dc.contributor.authorFUKUSHIMA, Sara Yuka-
dc.date.accessioned2024-10-31T19:35:22Z-
dc.date.available2024-10-31T19:35:22Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationBRITO E SILVA, Ana Luiza de; PERUCI, Nina Martinez; MELO, Rayane Maria Holanda Feitosa de; FUKUSHIMA, Sara Yuka. Horta interescolar: estudo de caso do Programa de educação ambiental Fruto da terra. 2023. Trabalho de conclusão de curso de Ensino Médio (Técnico em Marketing) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25719-
dc.description.abstractO mercado alimentício é repleto de ultra processados que são inseridos no dia a dia da população com propagandas apelativas que muitas vezes são voltadas para o público infantil, com isso esses alimentos acabam entrando na rotina das crianças onde podem desenvolver problemas de saúde como a obesidade, colesterol alto, diabetes entre outros. É entendido que a escola é um dos principais pilares na formação das crianças sendo assim necessária a integração da alimentação saudável no meio escolar, buscando a solução dessa divergência foi implantado nas Diretrizes curriculares do município de Atibaia a Lei N°4.528, o Projeto Fruto da Terra, que promove ações e ensinamentos sustentáveis tal como a educação alimentar, estudadas dentro de sala de aula. Esse artigo tem como principal objetivo de propor ações que promovam os espaços não aproveitados nas escolas municipais utilizando-os para estudos didáticos e práticos voltados ao meio ambiente, e sugerir campanhas de marketing para a divulgação desta Lei Municipal, a fim de trazer mais visibilidade para a mesma.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher147pt_BR
dc.subjectAlimentos industrializadospt_BR
dc.subjectIndustria alimentariapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleHorta interescolar: estudo de caso do Programa de educação ambiental Fruto da terrapt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
e147_MTec_Marketing_2023_AnaLuizaDeBritoESilva_HortaInterescolar.pdf
  Restricted Access
877.61 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.