Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25580
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNUNES, Rosana Helena-
dc.contributor.authorFAHL, Laisa Souza-
dc.contributor.otherCARVALHO, Luciana de-
dc.contributor.otherSILVA, Erondina de Aquino-
dc.date.accessioned2024-10-30T18:42:56Z-
dc.date.available2024-10-30T18:42:56Z-
dc.date.issued2014-10-24-
dc.identifier.citationFAHL, Laisa Souza. A comunicação como motivação, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25580-
dc.description.abstractAtualmente, a comunicação tem ocupado um papel muito importante no mundo corporativo, e isto não é por acaso. Esta tem tido um objetivo estratégico surpreendente na gestão das empresas e o correto uso dela é de extremo valor no mercado. Segundo Carvalho (1995, p. 78), o gestor é um profissional que planeja, organiza, controla, coordena e dirige a ação de seus auxiliares. Tendo todos estes requisitos, é necessário o profissional ter uma comunicação prática. O problema tratado nesta monografia é o de pensar que sem uma comunicação eficaz muitos funcionários não se sentem motivados para prestar seus serviços e, com isso, as empresas não atingem seus objetivos organizacionais. Com efeito, o objetivo da pesquisa será o de mostrar como a comunicação interna influencia no sucesso das empresas, em que o conhecimento é fator mais decisivo do que o capital. Por meio de uma pesquisa de campo, este trabalho tem como principal objetivo definir e mostrar a necessidade de uma comunicação eficaz, junto aos principais meios de passar a informação de forma adequada.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA comunicação como motivaçãopt_BR
dc.title.alternativeCommunication as motivationpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LAISA SOUZA FAHL.pdf
  Restricted Access
542.83 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.