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dc.contributor.advisorDEZANI, Adriana Alvarenga-
dc.contributor.authorPAULA, Gabriela Risso de-
dc.contributor.authorCAMPOS, Diogo Félix de-
dc.date.accessioned2024-10-29T20:27:39Z-
dc.date.available2024-10-29T20:27:39Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationPAULA, Gabriela Risso de; CAMPOS, Diogo Félix de. Um estudo exploratório no segmento de estética: a importância do planejamento do marketing pessoal aliado a metodologia do ciclo de marketing digital para promover profissionais liberais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25533-
dc.description.abstractNos dias atuais inúmeras pessoas optam por um trabalho liberal, sem qualquer vínculo empregatício. Para que possam exercer suas funções como profissionais, há uma necessidade de promover sua identidade o tempo todo, que se torna possível através do marketing pessoal que compreende inúmeras ações consolidar um branding pessoal. Omarketing digital, uma poderosa metodologia, consegue impulsionar e levar uma abrangência gigantesca, tornando o profissional com um grande reconhecimento. O presente trabalho tem como objetivo geral estudar como uma profissional autônoma no segmento de estética pode utilizar o marketing pessoal digital para aumentar sua venda e clientela. Para atingir tal objetivo utilizou-se de início uma pesquisa embasada no método teórico prático estruturado e o método quali-quantitativo, empregando o levantamento bibliográfico e estudo de caso, posteriormente, fez se o uso da metodologia do Ciclo do Marketing Digital. Constatou-se que a missão da profissional em estudo é promover o bem-estar através de serviços estéticos de qualidade, já sua visão é ser reconhecida como referência em estética na região de atuação e tem seus valores fiéis a Ética, Transparência, Honestidade, Empatia, Afetividade, Comprimento, Boa Vontade e Respeito às leis. Verificou também, que seu público-alvo são mulheres, de 18 a 25 anos (representam 57,5% da amostra), classe social C, D, E. Se incomodam com as patologias, acne e gordura localizada. Frequentam centros estéticos mensalmente e gastam entre R$100,00 à R$300,00. Pretendem realizar nos próximos 10 meses procedimentos faciais, ao escolher um centro estético valorizam profissionais capacitados, assim como a qualidade nos procedimentos estéticos, se importarem com o preço. Verificou-se quanto as estratégias de funil de vendas, verificou-se quanto aos posts de branding para posicionamento da profissional, que a credibilidade começou a apresentar positivo no momento da elaboração final deste trabalho. Já em relação aos posts para atrair novos seguidores para a base, atingiu-se um Alcance de 10.203 pessoas, CTR de 0,10% e Investimento de R$11,74. Em relação aos posts promocionais com intenção de captação de novos clientes, resultou em métricas como Conversas de 7 conversas, Cliques de 257, CPC de R$0,69, Alcance de 9.428 pessoas, CTR de 2,61% e Investimento: $189,51. Em conclusão, as ações de marketing pessoal digital são altamente aconselhadas para profissionais autônomos, mas de nada adianta sair usando todas as ferramentas e as tecnologias de uma só vez, se faz necessário ter um planejamento, uma estratégia bem elaborada no funil de vendas para que as ações sejam assertivas e convertam se em vendas e lucratividade.pt_BR
dc.description.abstractNowadays countless people opt for a liberal job without any employment relationship. For them to perform their duties as professionals, there is a need to promote their identity all the time, which is made possible through personal marketing which comprises numerous actions consolidating a personal branding. Digital marketing, a powerful methodology, is able to boost and reach a huge scope, making the professional with great recognition. The present work has as general objective to study how an autonomous professional in the aesthetic segment can use the personal digital marketing to increase its sales and clientele. In order to achieve this objective, a research based on the practical theoretical structured method and the qualitative-quantitative method was used, employing the bibliographic survey and case study, later, using the methodology of the Digital Marketing Cycle. It was found that the mission of the professional under study is to promote well-being through quality aesthetic services, since her vision is to be recognized as a reference in aesthetics in the region of operation and has her values faithful to Ethics, Transparency, Honesty, Empathy. , Affection, Length, Goodwill and Respect for the laws. It also found that its target audience are women, 18 to 25 years old (representing 57.5% of the sample), social class C, D, E. They bother with pathologies, acne and localized fat. They attend beauty centers monthly and spend between R $ 100,00 to R $ 300,00. They intend to perform facial procedures in the next 10 months, when choosing a beauty center value qualified professionals, as well as the quality in aesthetic procedures, care about the price. As for the sales funnel strategies, it was verified as the branding posts for the positioning of the professional, that the credibility began to show positive at the moment of the final elaboration of this work. Regarding the posts to attract new followers to the base, reached a reach of 10,203 people, CTR of 0.10% and investment of $ 11.74. Regarding promotional posts intended to attract new customers, it resulted in metrics such as 7 Conversation Conversations, 257 Clicks, $ 0.69 CPC, 9,428 People Reach, 2.61% CTR, and Investment: $ 189, 51Keywords: liberal professionals, personal marketing, digital marketing, methodology. In conclusion, personal digital marketing is highly advised for self-employed professionals, but there is no point in using all the tools and technologies at once, so you need to have a planning, a well-crafted strategy in the sales funnel so that actions are assertive and turn into sales and profitability.-
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Informática para Negóciospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher121pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectTrabalho autônomopt_BR
dc.subjectEstética (Serviços)pt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleUm estudo exploratório no segmento de estética: a importância do planejamento do marketing pessoal aliado a metodologia do ciclo de marketing digital para promover profissionais liberaispt_BR
dc.title.alternativeAn exploratory study in the aesthetics segment: the importance of personal marketing planning combined with the digital marketing cycle methodology to promote freelance professionalspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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