Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25357
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MARQUES, José Luiz | - |
dc.contributor.author | RODRIGUES, Carla Duarte | - |
dc.contributor.other | POMPEU, Silma Carneiro | - |
dc.contributor.other | KLEINFELDER, Monique | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-21T18:13:40Z | - |
dc.date.available | 2024-10-21T18:13:40Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-25 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Carla Duarte. O treinamento do idioma Inglês pela ferramenta One em uma multinacional de Indaiatuba/SP, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25357 | - |
dc.description.abstract | Atualmente as empresas necessitam de colaboradores que consigam se comunicar no idioma mais falado no mundo: o inglês. Aliada a isso, a cultura de investir em treinar os colaboradores está cada vez mais presente no mundo corporativo. Neste contexto, treinar funcionários no idioma inglês é uma oportunidade de aumentar seu desempenho e motivá-los, visto que este conhecimento que será gerado é importante para a vida profissional dos colaboradores. A partir deste pressuposto, este estudo buscou compreender como se dá o processo de treinamento de Inglês em uma multinacional situada na cidade de Indaiatuba. Iniciou-se o estudo com uma pesquisa bibliográfica sobre a definição de Treinamento e Gestão do Conhecimento, onde foi diferenciado conhecimento tácito de explícito. Também se apresentou a ferramenta One, utilizada pela empresa estudada para treinar os funcionários no idioma Inglês, além do teste STEP e também o processo para concessão do treinamento. Posteriormente, um estudo de caso foi feito, com a aplicação de uma pesquisa mista, com perguntas abertas e fechadas. As respostas de todas as perguntas foram analisadas, indicando os pontos fortes, como e fracos do processo de treinamento em idioma inglês praticado hoje na empresa. Entre outros pontos fracos, a identificação dos funcionários para o treinamento, a divulgação da política de investimento em treinamento em idioma e a conscientização dos gestores do acompanhamento do estudo de seus funcionários. Uma proposta de melhoria foi elaborada, envolvendo uma sugestão de comunicação e conscientização dos gestores em relação ao acompanhamento do estudo e também sessões de divulgação da política de Idiomas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 105 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Treinamento de pessoal | pt_BR |
dc.subject | Ambiente organizacional | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | O treinamento do idioma Inglês pela ferramenta One em uma multinacional de Indaiatuba/SP | pt_BR |
dc.title.alternative | English language training using the One tool in a multinational in Indaiatuba/SP | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CARLA DUARTE RODRIGUES.pdf Restricted Access | 1.09 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.