Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25335
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBERTAGNOLI, Eugênio Tadeu-
dc.contributor.authorALMEIDA, Alissa Iegoroff de-
dc.date.accessioned2024-10-21T15:26:03Z-
dc.date.available2024-10-21T15:26:03Z-
dc.date.issued2011-06-
dc.identifier.citationALMEIDA, Alissa Iegoroff de. Plano de marketing aplicado à AMPEI (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Indaiatuba), 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25335-
dc.description.abstractO objetivo geral deste estudo monográfico foi elaborar um plano de marketing para a AMPEI, visando consolidar a associação no município de Indaiatuba, além de fidelizar os seus associados e divulgá-la entre as micro e pequenas empresas do município. O trabalho também demonstrou a atual importância das mpe´s para o desenvolvimento da economia e geração de empregos, que poderia ser ainda maximizado se essas empresas utilizassem o associativismo como uma forma de fortalecimento perante as empresas de porte maior . Foi demonstrado que com a elaboração e aplicação de um plano de marketing, as empresas podem se tornar mais competitivas dentro do seu mercado de atuação, além de prepará-las melhor para vencer as dificuldades e aproveitar as oportunidades existentes. Foi utilizada pesquisa bibliográfica de caráter aplicado para definir o perfil dos associados da AMPEI, e assim poder desenvolver um plano de marketing que pudesse ser aplicado na associação. Por fim, concluiu-se que a associação possui um vasto mercado para atuar em Indaiatuba, além de já ter realizado ações que favoreceram as mpe´s. Sendo assim se forem aplicadas as sugestões do plano de marketing em conjunto com uma maior organização e planejamento, a AMPEI poderá se tornar mais reconhecida em seu município, conseguirá que seus associados participem mais efetivamente , além da adoção de mais mpe´s na associação.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de marketing aplicado à AMPEI (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Indaiatuba)pt_BR
dc.title.alternativeMarketing plan applied to AMPEI (Association of Micro and Small Companies of Indaiatuba)pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Alissa Iegoroff de Almeida.pdf
  Restricted Access
436.42 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.