Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25303
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNOGUEIRA, André Meschiatti-
dc.contributor.authorNÓBREGA, Leonardo Gonçalves-
dc.contributor.otherTOSO JÚNIOR, Reinaldo-
dc.contributor.otherPRADO, José Antônio-
dc.date.accessioned2024-10-21T13:48:21Z-
dc.date.available2024-10-21T13:48:21Z-
dc.date.issued2014-11-28-
dc.identifier.citationNÓBREGA, Leonardo Gonçalves. A exportação consignada como ferramenta do marketing internacional, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25303-
dc.description.abstractO objetivo do presente Trabalho de Graduação é fazer uma análise de como os Regimes Aduaneiros existentes em nosso país podem auxiliar em negociações internacionais, de modo que facilitem e tornem as operações de Comércio Exterior realizadas pelas nossas empresas mais atrativas, tanto aos olhos do consumidor estrangeiro quanto aos da própria empresa exportadora, tomando como foco o regime de Exportação Consignada. Com isso, levantasse a ideia de que este regime, sendo então ele um auxílio, possível ferramenta do uso do Marketing Internacional, pois pode ser usado como argumento de negociação no momento de uma venda ou aquisição e até mesmo como um chamativo para o possível consumidor. O trabalho faz uso de bibliografias direcionadas a área de Comércio Exterior, bem como sites governamentais e de empresas de caráter privado, estudo de casos e artigos científicos, principalmente durante o Capitulo I. Para que os objetivos explanados durante a Introdução sejam atingidos ao final do Trabalho de Graduação, também foi feito o uso de materiais direcionados ao estudo do Marketing Internacional, fazendo levantamentos bibliográficos de escritores da área, além de uma pesquisa de campo destinada à profissionais da área de Comercio Exterior em empresas da região, levantando dados que mostram o seu desenvolvimento e conhecimento sobre o regime em questão.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectCirculação de mercadoriaspt_BR
dc.subjectEstudos de mercadopt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subjectMarketing internacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA exportação consignada como ferramenta do marketing internacionalpt_BR
dc.title.alternativeConsigned exports as an international marketing toolpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LEONARDO GONÇALVES NÓBREGA.pdf
  Restricted Access
1.41 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.