Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25221
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGABALDI, Vera Marcia-
dc.contributor.authorSOUZA, Natália Caroline de-
dc.contributor.otherMIRANDA, Fabiana de-
dc.contributor.otherBERTAGNOLI, Eugênio Tadeu-
dc.date.accessioned2024-10-18T21:24:45Z-
dc.date.available2024-10-18T21:24:45Z-
dc.date.issued2015-12-01-
dc.identifier.citationSOUZA, Natália Caroline de. Mapeamento e melhoria dos processos de recursos humanos - estudo de caso da empresa JLG Latino Americana, 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25221-
dc.description.abstractA área de Gestão de Pessoas é considerada como estratégica para a organização que almeja agregar valor ao seu capital humano. Além disto, colabora para que toda organização esteja alinhada com a cultura e valores traçados, pois é nesta área que existe a preocupação com as pessoas e o desenvolvimento. Os profissionais de Gestão de Pessoas devem estar em constante atualização para acompanhar as mudanças organizações, bem como, fornecer suporte para os demais departamentos e seus líderes. Para isto, ter um bom planejamento das atividades e possuir pleno conhecimento dos processos faz-se necessário. O objetivo deste trabalho foi o estudo de caso do Departamento de Gestão de Pessoas da empresa JLG, para conhecer como são executadas as atividades relacionadas aos processos de Recrutamento e Seleção e de Treinamento e Desenvolvimento e a partir da utilização de mapeamento de processo, ser possível detalhá-los e torná-los conhecidos por toda a equipe, tendo como finalidade, apresentar aos profissionais da área de Gestão de Pessoas que o planejamento e a documentação dos processos podem contribuir com desempenho do departamento. Metodologicamente, optou-se por realizar um estudo de caso, foi feita uma entrevista com perguntas padronizadas com uma das integrantes do departamento e a técnica de observação participante contribuiu para o enriquecimento da coleta de informações. A partir dessas técnicas, foi possível realizar o mapeamento dos processos citados e ao final, foram propostas melhorias em ambos os processos para que assim, a JLG possa ter ainda mais diferenciais competitivos no mercado.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectGestão por processospt_BR
dc.subjectCapital humanopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMapeamento e melhoria dos processos de recursos humanos - estudo de caso da empresa JLG Latino Americanapt_BR
dc.title.alternativeMapping and improving human resources processes - case study of the company JLG Latinoamericanapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NATÁLIA CAROLINE DE SOUZA.pdf
  Restricted Access
2.73 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.