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dc.contributor.advisorGABALDI, Vera Marcia-
dc.contributor.authorPERTILE, Jaciara do Nascimento-
dc.date.accessioned2024-10-18T20:48:00Z-
dc.date.available2024-10-18T20:48:00Z-
dc.date.issued2012-05-
dc.identifier.citationPERTILE, Jaciara do Nascimento. Marketing de Relacionamento: diferencial na prestação de serviço de qualidade no setor bancário, 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing)- Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2012 em Marketingpt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25213-
dc.description.abstractO objetivo desse estudo foi realizar um levantamento bibliográfico a respeito do marketing de relacionamento no setor de prestação de serviços no setor bancário, identificando sua relevância para o setor e em seguida fazer a aplicação dessa pesquisa através de um monitoramento de satisfação dos clientes que fazem uso da rede de agências. A justificativa para essa pesquisa esta relacionada ao fato de que o mercado financeiro nos dias de hoje está cada vez mais competitivo, e os clientes estão se tornando cada vez mais disputados entre as instituições financeiras, no entanto o que se pode observar é o crescimento constante de reclamações relacionadas aos serviços oferecidos por estas empresas. Diante desta realidade este estudo trouxe um levantamento a respeito da maneira que o marketing de relacionamento influencia de forma direta na prestação de serviço com qualidade e como a gestão de relacionamento pode ser vital para a sobrevivência da empresa no mercado. Para isso foi utilizada um pesquisa bibliográfica para a aplicação de um questionário de satisfação a fim de obter uma visão do nível de atendimento prestado na agência e posteriormente a análise do atendimento a fim de reconhecer como o marketing de relacionamento é essencial para a prestação de serviço com qualidade e como consequência se tornar um diferencial competitivo e fator de influência na tomada de decisão estratégica da empresa. De acordo com a pesquisa foi possível observar o nível de satisfação com o atendimento e os campos de melhoria da agência. E o estudo possibilitou a constatação da relevância do marketing de relacionamento para um atendimento feito com qualidade levando em consideração a satisfação do cliente.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectGarantia da qualidadept_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: diferencial na prestação de serviço de qualidade no setor bancáriopt_BR
dc.title.alternativeRelationship marketing: a differentiator in providing quality service in the banking sectorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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