Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25197
Title: Plano de negócio do Hotel Rural “Recanto Bella Alvorada”
Other Titles: Business plan for the Rural Hotel “Recanto Bella Alvorada”
Authors: MORAES, Larissa Martins de
Advisor: SILVA, Benedito Carlos Florêncio
Other contributor: COSTA, Marcelo Carvalho
CAMPOS, João Manoel de
type of document: Monografia
Keywords: Planejamento estratégico;Negócios - Plano;Controle financeiro
Issue Date: 2-Dec-2015
Publisher: 105
Citation: MORAES, Larissa Martins de. Plano de negócio do Hotel Rural “Recanto Bella Alvorada”, 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2015.
Abstract: Devido ao ambiente atual as empresas têm tido muito mais dificuldades para sobreviver à maré de mudanças que têm crescido constantemente não apenas no meio empresarial, mas em todas as áreas. Com o intuito de diminuir o risco de morte dessas empresas surgiu a ferramenta gerencial “Plano de Negócios”. O Plano de Negócios é um documento que contém as informações e dados necessários para a análise de uma empresa, assim como análise de mercado, estudo de preços e custo, análise de concorrência e público alvo, análises de macro e micro ambientes, planejamento financeiro, planejamento estratégico, operacional, planos de comunicação e de ação e dentre outras. Este trabalho terá como objetivos analisar a viabilidade do negócio e atrair recursos financeiros. Foi utilizado na metodologia a pesquisa bibliográfica e de campo realizada com questionários e entrevistas aplicados em entrevistados. O Neste trabalho o Plano de Negócios será utilizado para estruturar uma empresa que ainda não existe e está sendo criada no ramo de hotelaria rural na cidade de Monte Alegre do Sul, estado de São Paulo e assim análises serão realizadas a partir das pesquisas como análise de concorrência, de público alvo, matriz SWOT, e também o SP PLAN, software do SEBRAE para desenvolver um plano de negócios que cumpre com os objetivos estipulados e verifica a viabilidade do negócio.
Given the current environment, companies have had much more difficulty to survive the tidal changes that have steadily grown not only in the business world, but in all areas. In order to decrease the risk of death of these companies did the management tool "Business Plan". The Business Plan is a document containing the information and data required for analysis of a company as well as market analysis, price and cost study, competition analysis and target audience, macro analysis and micro environments, financial planning, strategic, operational, communication plans and action and among others. This work has as objective to analyze the viability of the business and attract financial resources. It was used in the methodology the literature and conducted field surveys and interviews applied to respondents. The in this work the Business Plan will be used to structure a company that does not exist and is still being created in rural hotel business in the city of Monte Alegre do Sul, State of São Paulo and so analyzes will be performed from the research and analysis competition, target audience, SWOT analysis, and also the SP PLAN, SEBRAE software to develop a business plan that complies with the stipulated goals and verifies the viability of the business.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25197
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LARISSA MARTINS DE MORAES.pdf
  Restricted Access
3.16 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.