Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25163
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRIBEIRO, Nilza Inês da Silva-
dc.contributor.authorFERREIRA, Gustavo Borges-
dc.contributor.authorSAMPAIO, Isabelly Antónia Ribeiro-
dc.contributor.authorMENDES, Israel dos Santos-
dc.contributor.authorSILVA SOBRINHO, Jucinéa de Souza-
dc.contributor.authorSANTOS, Vitória Beatriz-
dc.date.accessioned2024-10-17T22:47:37Z-
dc.date.available2024-10-17T22:47:37Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationFERREIRA, Gustavo Borges; SAMPAIO, Isabelly Antónia Ribeiro; MENDES, Israel dos Santos; SILVA SOBRINHO, Jucinéa de Souza; SANTOS, Vitória Beatriz. Marketing e layout de comércio Casa do Norte. 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) – ETEC Jardim Ângela, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25163-
dc.description.abstractO presente trabalho de pesquisa e execução se dá por meio de alguns ajustes na organização de layout e marketing de uma casa de artigos nordestinos, a Casa do Norte. As informações se baseiam em informações obtidas em uma pesquisa realizada nessa casa e análises em comércios do mesmo segmento nas principais regiões do Brasil. Com o conhecimento adquirido, trabalharemos para que os negócios do ramo tenham maior visibilidade no formato físico ou online. Dessa forma é possível gerar uma expansão nos negócios e com isso o aumento da geração de empregos. Será feito um ajuste para aumentar a eficácia nas áreas de marketing e no layout padrão, para que o ambiente possa ser modernizado de acordo com um novo conceito para o mercado. Diversas ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) podem ser aplicadas nos comércios do segmento, entretanto, neste trabalho escolhemos e compartilharemos o que seria possível desenvolver com a N°12, sendo ela “Consumo e Produção Responsáveis”.pt_BR
dc.description.abstractThe present research and implementation work is about some adjustments in the layout organization and marketing of a Casa do Norte. Through research first in a real Casa do Norte and later conducting an analysis of this type of commerce in the main regions of Brazil. Thus, a general knowledge of the place for as many people as possible, we will do our best for the greater visibility of this type of store, both physically and online. This will generate an expansion of business and more jobs, developing a more effective adjustment in marketing and layout areas, modernizing the environment in a new concept for the market. There are several SDGs that could possibly be applied in Casa do Norte, however, in this work, we chose and will share what would be possible to develop with SDG N° 12, "Responsible Consumption and Production".pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher221pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectLayoutpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing e layout de comércio Casa do Nortept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2024_1_gustavoborgesferreira_marketingelayoutdecomercio_casadonorte.pdf
  Restricted Access
943.49 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.