Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25019
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBEGALLI, Rafaeli Cardozo Modolo-
dc.contributor.authorMOURA, Thiago Alves de-
dc.contributor.otherCANOVA, Lígia Cristina de Souza-
dc.contributor.otherCOSTA, Marcelo Carvalho-
dc.date.accessioned2024-10-15T17:19:29Z-
dc.date.available2024-10-15T17:19:29Z-
dc.date.issued2016-11-28-
dc.identifier.citationMOURA, Thiago Alves de. Plano de marketing para a empresa Limpa Geral, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25019-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi a elaboração do Plano de Marketing para a empresa Limpa Geral, com o intuito de melhorar suas vendas através de uma melhor organização facilitando a visualização dos produtos para os clientes que vão à empresa comprar, aumentar a intensidade e os canais de divulgação e fortalecer o sistema de vendas. Para isso foram analisados os ambientes que englobam a empresa, seus fornecedores e concorrentes e aplicada a ferramenta de análise SWOT. Então foram desenvolvidas as soluções que buscam atingir o objetivo. Esse trabalho é caracterizado como um estudo de caso exploratório, onde foi feito levantamento bibliográfico dos temas abordados visando conceituar o leitor dos assuntos discorridos. Foi aplicado também um questionário com 8 questões alternativas para colher dados importantes sobre o grau de satisfação e opiniões dos clientes e transformar em informações utilizadas no Plano de Marketing, procurando atender as necessidades e desejos dos clientes e atrair novos. Ao analisar o trabalho foi possível constatar a importância do planejamento para a empresa, da análise do ambiente onde está inserida e da opinião de seus clientes, mas é necessário sempre avaliar o andamento do Plano de Marketing e readequar os objetivos à realidade enfrentada no momento.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de marketing para a empresa Limpa Geralpt_BR
dc.title.alternativeMarketing plan for the company Limpa Geralpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
THIAGO ALVES DE MOURA.pdf
  Restricted Access
1.17 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.