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dc.contributor.advisorTOLEDO, Jersusa Rodrigues-
dc.contributor.authorESTEVAM, Elisângela de Melo-
dc.contributor.otherSERRANO, Alexandre-
dc.contributor.otherSILVA, Elenir Almeida-
dc.date.accessioned2024-10-15T12:40:57Z-
dc.date.available2024-10-15T12:40:57Z-
dc.date.issued2016-12-02-
dc.identifier.citationESTEVAM, Elisângela de Melo. Matriz SWOT como ferramenta de reposicionamento da estratégia de marketing de uma microempresa de estética e beleza, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24993-
dc.description.abstractA atual crise brasileira impulsionou grande parte da população a encontrar novas fontes de renda. Um dos caminhos escolhidos foi a abertura de microempresas fornecedores de serviços de estética. O aumento da concorrência tem consequências para as microempresas já estabelecidas, uma vez que desequilibra a relação de oferta e demanda estabelecida. Uma das empresas impactadas pelo aumento da concorrência foi a Cheila Paiva Cuidados Estéticos localizada em Indaiatuba/SP. Nos últimos anos, a empreendedora observou uma baixa na taxa de crescimento e na fidelização de seus clientes o que a fez procurar a autora desta pesquisa. Para tentar encontrar evidências do aumento do Gap de Competência (diferença entre o que o mercado quer e o que a empresa oferece) foi utilizado a Matriz SWOT. Toda a pesquisa tem como objetivo a investigação da vocação da Matriz SWOT como geradora de ações que possam resultar na redução, ou, até mesmo na exclusão do gap de competência. Inclusive, a pesquisa assume a hipótese de que a SWOT pode mostrar o caminho dessa redução/exclusão. O estudo, porém, não se limitou a evidenciar os motivos que possam estar levando a baixa taxa de crescimento e fidelização. Como sugestão, propõe uma séria de ações voltadas principalmente à promoção da empresa (um dos quatro P´s de marketing). O principal legado deixado pela pesquisa é a possibilidade da utilização da metodologia descrita no segundo capítulo em outras empresas de semelhante tamanho. A metodologia está relacionada a utilização da Matriz SWOT como fonte geradora de ações que possibilitem a redução do gap de competência de uma empresa em qualquer área de gestão, seja, marketing, finanças, recursos humanos, entre outras.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectCompetência profissionalpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMatriz SWOT como ferramenta de reposicionamento da estratégia de marketing de uma microempresa de estética e belezapt_BR
dc.title.alternativeSWOT matrix as a tool for repositioning the marketing strategy of an aesthetics and beauty micro-companypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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