Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24885
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPACHECO, Josilene Franco-
dc.contributor.authorMENDES JUNIOR, Arildo-
dc.contributor.authorALENCAR, Caio Martini de-
dc.contributor.authorSILVA, Gustavo Marques da-
dc.contributor.authorFERNANDES, Murilo Izidoro-
dc.contributor.otherPACHECO, Josilene Franco-
dc.contributor.otherULIANA, Leandro Bordignon-
dc.contributor.otherGUILHERMAT, Patrícia Helena Roman-
dc.date.accessioned2024-10-11T12:27:19Z-
dc.date.available2024-10-11T12:27:19Z-
dc.date.issued2015-07-
dc.identifier.citationMENDES JUNIOR, Arildo; ALENCAR, Caio Martini de; SILVA, Gustavo Marques da; FERNANDES, Murilo Izidoro, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática para internet) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24885-
dc.description.abstractAlquimix é um sistema desenvolvido com a finalidade de informatizar as aulas de química auxiliando os alunos e os professores no processo de ensino da matéria. Esse software tem como principal função acompanhar o desempenho do aluno e com isso dar uma autonomia maior para o professor na atribuição de notas. Outra funcionalidade do sistema é deixar as aulas mais dinâmicas para os alunos, com atividades e jogos. Toda a interface foi desenvolvida para que tanto o aluno quanto o professor, possam usar o sistema sem dificuldades. Para o desenvolvimento do projeto foi feito um levantamento de informações com os potenciais usuários do sistema onde se fez entrevistas e questionários, com perguntas chaves para o desenvolvimento. Para a implementação utilizou-se o paradigma de programação Orientação a Objetos e em sua documentação e padronização, foi aplicada a UML (Linguagem de Modelagem Unificada), tornando mais simples futuras manutenções. O sistema visa o acompanhamento dos alunos na disciplina, contando com relatórios que darão um retorno para o professor de todas as dificuldades dos alunos. Os objetivos do projeto foram concluídos parcialmente com cerca de 70% já esta desenvolvido, e pretende-se dar continuidade no trabalho posteriormente.pt_BR
dc.description.abstractAlquimix is a system developed for the purpose of computerizing the chemical classes helping students and teachers in the discipline teaching process. This software's main function monitor student performance with that of greater autonomy for the teacher in grading. Another feature of the system is to make the classes more dynamic for students with activities and games. The entire interface is designed so that both the student and the teacher, can use the system without difficulty. For the development of the project was made a survey of information with potential users of the system where it conducted interviews and questionnaires with key questions for the development of Web System for the implementation we used the programming paradigm Object Orientation and its documentation and standardization, was applied to UML (Unified Modeling Language), making it easier future maintenance. The system aims to monitor the students in the discipline, with reports that give a return to the teacher all the difficulties of the students. The project objectives were partially completed with approximately 70% is already developed, and we intend to continue the work later.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informática para Internetpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectSoftwarespt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleAlquimix: sistema interativo de química.pt_BR
dc.title.alternativeAlquimix: interactive chemistry system.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALQUIMIX SISTEMA INTERATIVO DE QUÍMICA.pdf
  Restricted Access
2.93 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.