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dc.contributor.advisorRODRIGUES, Luciene Cavalcanti-
dc.contributor.authorGIANEZI, Pedro Souza-
dc.contributor.otherCAZETTA, Mariângela-
dc.contributor.otherQUEIROGA, Ana Paula Garrido-
dc.date.accessioned2024-10-10T22:00:58Z-
dc.date.available2024-10-10T22:00:58Z-
dc.date.issued2022-06-28-
dc.identifier.citationGIANEZI, Pedro Souza. O mercado de jogos eletrônicos: a popularização da indústria para desenvolvedores independentes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24879-
dc.description.abstractEste artigo apresenta uma pesquisa bibliográfica a respeito do mercado de jogos eletrônicos, especificamente busca compreender as formas que desenvolvedores desvinculados de grandes corporações vêm utilizando para uma melhor inserção nesse setor. Desta feita, a pesquisa busca em um primeiro momento discorrer acerca da evolução histórica da indústria de jogos, com ênfase nos produtos de maior sucesso, e, em uma última análise, traçar o panorama atual do mercado independente de jogos no Brasil e no mundo.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to identify, within the current market, the means that game developers have found to, even without being hired by large companies, allocate themselves within a market in full expansion in the 21st century, starting with how this tab in the industry started, citing examples of successful games, analyzing this market in the world and in Brazil.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Informática para Negóciospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher121pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de software (educação)pt_BR
dc.subjectEstudos de mercadopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleO mercado de jogos eletrônicos: a popularização da indústria para desenvolvedores independentespt_BR
dc.title.alternativeThe video game market: the popularization of the industry for independent developerspt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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