Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24861
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDUCATTI, José Alexandre-
dc.contributor.advisorCARLSON FILHO, Carlos Magnus-
dc.contributor.authorCARDOSO, Israel Leandro-
dc.contributor.otherCAZETTA, Mariângela-
dc.contributor.otherHIDALGO, Cláudia Augusta-
dc.date.accessioned2024-10-10T16:55:45Z-
dc.date.available2024-10-10T16:55:45Z-
dc.date.issued2022-06-24-
dc.identifier.citationCARDOSO, Israel Leando. Análise da criação de perfis de usuário utilizando aprendizado de máquina. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24861-
dc.description.abstractEste artigo buscou, através da análise qualitativa de trabalhos similares, a fundamentação teórica observável e necessária para corroborar as ideias propostas, tentando analisar a possibilidade de uma empresa de vendas de peças e ferramentas, no ambiente online, se utilizar de tecnologia computacional de aprendizado de máquina, e com isso, seja capaz de criar perfis dos clientes, com o intuito de investigar preferencias pessoais para sugestão acurada e dimensionamento da qualidade dos serviços prestados por eles. Para isso, investigamos possíveis arquiteturas de sistemas disponíveis e algumas das técnicas mais usadas pelos desenvolvedores na atualidade, visando analisar a existência da possibilidade de se obter um projeto que seja capaz de atender as demandas de um ingressante no comércio online.pt_BR
dc.description.abstractThis article sought, through qualitative analysis of similar works, the observable and necessary theoretical foundation to corroborate the proposed ideas, trying to analyze the possibility of a company that sells parts and tools, in the online environment, to use computational technology of machine learning, and with this, to be able to create customer profiles, in order to investigate personal preferences for accurate suggestion and dimensioning of the quality of services provided by them. For this, we investigate possible architectures of available systems and some of the techniques most used by developers today, aiming to analyze the possibility of obtaining a project that is able to meet the demands of a newcomer to online commerce.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Informática para Negóciospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher121pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectMachine learningpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectVendas a varejopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleAnálise da criação de perfis de usuário utilizando aprendizado de máquinapt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of user profiling using machine learningpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.