Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24827
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Doroteia Soares dos-
dc.contributor.authorSILVA, Ana Maria Leonor dos Santos-
dc.contributor.authorSILVA, Camila Cristina da-
dc.contributor.authorSILVA, Felipe Lucas Alberto da-
dc.contributor.authorSÁ, Jean Carlos Bustamante-
dc.contributor.authorSANTOS, Vanessa Cristina Zaggo dos-
dc.date.accessioned2024-10-09T18:20:49Z-
dc.date.available2024-10-09T18:20:49Z-
dc.date.issued2018-07-04-
dc.identifier.citationSÁ, Jean Carlos Bustamante; SILVA, Camila Cristina da; SILVA, Felipe Lucas Alberto da; SILVA, Ana Ana Maria Leonor dos Santos; SANTOS, Vanessa Cristina Zaggo dos. Plano de Negócios - Empresa Sr. Tomatino: Ketchup Zero, com adoçante Taumatina, em embalagem Stand-up Pouch PE com bico, 2018. Relatório Técnico-científico (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24827-
dc.description.abstractEsse projeto tem como objetivo a criação de uma nova linha de produto para a empresa Senhor Tomatino localizada na cidade de Lorena-SP e diante da necessidade de inovação constante no mercado, a empresa aposta em uma nova formulação de ketchup a base de Taumatina, um adoçante 100% natural, visando o segmento de produtos saudáveis, além disso, também foi identificado como oportunidade a modernização da embalagem para o tipo Stand-up Pouch com bico, substituindo os atuais frascos de polietileno, gerando diferenciais logísticos e de marketing .O estudo foi realizado através da elaboração de um plano financeiro a fim de identificar a viabilidade da implantação da nova linha de Ketchup Zero, estudando seu mercado e seus potenciais consumidores, levantando recursos, e estratégias pertinentes ao lançamento de um novo produto alimentício no mercado, levantando também custos de importação de uma nova máquina, mapeando suas rotas, inovando em tecnologia e integrando seus sistemas de modo a estudar sua introdução no mercado brasileiro.This project aims to create a new product line for the company Sr. Tomatino located in the city of Lorena-SP and faced with the need for constant innovation in the market, the company bets on a new formulation of ketchup based on Thaumatin, a sweetener 100% natural, besides that it was also identified as an opportunity to modernize packaging for Stand-up Pouch with spout type, replacing the current polyethylene bottles, generating logistical and marketing differentials. The study was carried out through the elaboration of a financial plan in order to identify the viability of the implementation of the new Ketchup Zero line, studying its market and its potential consumers, raising resources and strategies pertinent to launching a new food product in the market, also raising costs of importing a new machine, mapping its routes, innovating in technology and integrating its systems in order to study its introduction in the Brazilian market.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectAdoçantespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlano de negócios empresa sr. tomatino: ketchup zero, com adoçante taumatina, em embalagem stand-up pouch pe com bico.pt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.