Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24820
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Bruno Donizete da-
dc.contributor.authorLIMA FILHO, Antonio Carlos de Araújo-
dc.contributor.authorSANTOS, Bruno Ribeiro dos-
dc.contributor.authorMIYAGAWA, Emanuel Hiroshi-
dc.date.accessioned2024-10-09T18:15:46Z-
dc.date.available2024-10-09T18:15:46Z-
dc.date.issued2017-12-13-
dc.identifier.citationLIMA FILHO, Antonio Carlos de Araújo; SANTOS, Bruno Ribeiro dos; MIYAGAWA, Emanuel Hiroshi. Task Quest: Sistema para Gestão de Atividades, 2017. Relatório Técnico Científico (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia Prof João Mod. Guaratinguetá, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24820-
dc.description.abstractEste documento apresenta o projeto do sistema de Gestão de Atividades chamado Task Quest, categorizado como um sistema do tipo task manager que busca por meio de gamificação motivar equipes de qualquer projeto a aumentarem sua produtividade ao receber feedbacks e visualizar gráficos do desempenho de cada membro no desenvolvimento de tarefas. Com a gamificação o sistema busca proporcionar à integrantes de equipes uma maior compreensão do seu desempenho em relação aos demais membros, para que haja um nivelamento mediante aos resultados dos de melhor desempenho. Além da possibilidade dos membros nivelarem-se também há a possibilidade do gerente do projeto utilizar esses dados de desempenho para estabelecer metas para os integrantes da equipe, para impulsionar um crescente aumento tanto na qualidade quanto na produtividade ao cumprir as suas tarefas. A necessidade de desenvolver esse sistema foi identificada após um estudo de similares que possuem objetivos de controle de projetos ao utilizar o método Scrum e quadros Kambam. Após o estudo de similares e a utilização da pesquisa bibliográfica exploratória sobre gamificação, identificou-se que esse é um elemento cuja influência pode trazer benefícios aos integrantes de equipes que utilizem o sistema ao possibilitar a obtenção de feedbacks de desempenho de produtividade em um ambiente informatizado que registra a evolução de cada membro ao oferecer de forma intrínseca a opção da superação de metas auto reajustáveis. O desenvolvimento foi feito de acordo com as fases de levantamentos de requisitos e regras de negócios, desenvolvimento de diagramas, criação de wireframes, elaboração do protótipo, construção da base de dados, concepção das funcionalidades, codificação, realização de testes e aprimoramento do sistema. Após todas as fases do desenvolvimento foi identificado que devem ser implementadas novas formas de aplicação da gamificação ao sistema, de forma a torna-lo ainda mais gamificado, a fim de, melhorar a experiência de utilização do usuário e a qualidade do serviço oferecida.This document presents the project activity management system called Task Quest, categorized as a task manager type system that seeks through gamification to motivate teams This document presents the project of the activity management system called Task Quest, categorized as a task manager type system that seeks through gamification to motivate teams of any project to increase their productivity by receiving feedbacks and visualizing performance charts of each member in the project on tasks development. With gamification, the system seeks to provide team members with a better understanding of their performance in relation to the other members, so that there is a leveling in relation to the ones with the best 5 performance. In addition to the ability for members to level themselves, there is also the possibility for the project manager to use this performance data to set goals for team members to drive a growing increase in both quality and productivity while accomplishing their tasks. The need to develop this system was identified after a study of similar ones that have project control objectives when using the Scrum method and Kambam frameworks. After the study of similar and the use of exploratory bibliographic research on gamification, it was identified that this is an element whose influence can bring benefits to the team members who use the system by making it possible to obtain productivity performance feedbacks in a computerized environment which records the evolution of each member by intrinsically offering the possibility of overcoming self-adjusting goals. The development was done according to the phases of requirements and business rules, diagrams development, wireframes creation, prototype development, database construction, design of the functionalities, coding, testing and improvement of the system. After all phases of development it was identified that new ways of applying gamification to the system should be implemented, in order to make it even more user-friendly, in order to improve user experience and the quality of service offered.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectGestão de projetospt_BR
dc.subjectMotivação do empregadopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleTask quest sistema para gestão de atividadespt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.