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dc.contributor.advisorMADUREIRA, Tatiane da Silva-
dc.contributor.authorLIMA, Angélica do Nascimento-
dc.contributor.authorFANELLI JUNIOR, Devair Inuzor-
dc.contributor.authorVAICEULIONIS, João Victor da SIlva-
dc.contributor.authorBIGATI, Leticia Carla Vitor-
dc.contributor.authorSILVA, Lilian Caroline de Oliveira-
dc.contributor.otherMADUREIRA, Tatiane da Silva-
dc.contributor.otherLOPES, Vivien dos Santos Carneiro-
dc.contributor.otherSOARES, Ricardo-
dc.date.accessioned2024-10-09T17:47:12Z-
dc.date.available2024-10-09T17:47:12Z-
dc.date.issued2015-12-
dc.identifier.citationLIMA, Angélica do Nascimento; FANELLI JUNIOR, Devair Inuzor; VAICEULIONIS, João Vitor da Silva; BIGATI, Leticia Carla Vitor; SILVA, Lilian Caroline de Oliveira, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24814-
dc.description.abstractAnalisando as dificuldades que as empresas atuais possuem no mercado de trabalho, nosso Trabalho De Conclusão De Curso apresenta estratégias de Marketing necessárias para solucionar problemas encontrados na área interna e externa de uma empresa e auxiliar no crescimento da mesma. O trabalho tem como foco solucionar dificuldades de diferentes empresas em qualquer segmentação no mercado. O projeto é composto de uma pesquisa aprofundada do que significa a palavra Marketing (que nada mais é que a troca do produto pela satisfação do cliente); Análise SWOT (análise aplicada para identificar suas forças e fraquezas, utilizar as oportunidades e se prevenir das ameaças); Marketing Verde (esta segmentação é uma mistura de declarações institucionais com uma junção de sustentabilidade e o ato de fazer a diferença); Marketing Digital (é o nome concedido à estratégia onde se utiliza das plataformas digitais para favorecer uma empresa) e Marketing Pessoal (é utilizado para a construção da boa imagem de uma empresa e seu grupo de trabalho). Tal análise foi realizada com a empresa BonCultivo, que está atualmente no ramo de jardinagem e paisagismo há três anos, tendo como problematizações dificuldades em executar serviços na área de marketing. Após leituras bibliográficas, discussões, assim como pesquisa de campo na respectiva empresa, foram coletados dados por meio de questionários. Tais dados foram avaliados e seus resultados comprovam a hipótese de que companhia BonCultivo não possui estratégias de Marketing. Ao final do projeto, foram apresentadas possíveis soluções e estratégias para serem colocadas em prática pelo proprietário.pt_BR
dc.description.abstractAnalyzing the difficulties that today's businesses have in the labor market, the research project presents marketing strategies needed to solve problems encountered in internal and external area of a company and support the growth of it. The work focuses on solving problems of different companies in any segmentation in the market. The project consists of an in-depth search of what the word Marketing (which is nothing but exchange the product for customer satisfaction); SWOT analysis (analysis applied to identify their strengths and weaknesses, use the opportunities and avoid the threats); Green marketing (this segmentation is a mixture of institutional statements with a junction sustainability and act to make a difference); Digital Marketing (is the name given to the strategy which uses the digital platforms to promote your company) and marketing staff (is used to build the good image of a company and its working group). This analysis was performed with the BonCultivo company, which is currently in the gardening and landscaping industry for three years, with the problematizations difficulties in performing services in marketing. After literature readings, discussions, and field research in the respective company, data were collected through questionnaires. These data were evaluated and the results confirm the hypothesis that BonCultivo Company does not have marketing strategies. At the end of the project were presented possible solutions and strategies to be put into practice by the owner.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing verde agregado ao pessoal.pt_BR
dc.title.alternativeGreen marketing added to staff.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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