Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24668
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDINIZ, Francisco Hélio-
dc.contributor.authorSILVA JUNIOR, Gerimario Gomes da-
dc.contributor.authorANTUNES, Luiz Gustavo Carrisque-
dc.date.accessioned2024-10-07T16:26:25Z-
dc.date.available2024-10-07T16:26:25Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSILVA JUNIOR, Gerimario Gomes da; ANTUNES, Luiz Gustavo Carrisque. Pesquisa de mercado com auxílio do trademarketing: movimentação e renovação do telefone celular. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24668-
dc.description.abstractNesta pesquisa de mercado será apresentado os benefícios do uso do trademarketing, meio especializado em pesquisa de particularidades do ponto de venda, que busca entender como é o comportamento do consumidor, perfil, e, preferencias na hora da escolha do produto. Foi usado para exemplificar o recurso do trademarketing o telefone celular, que é um bem renovável, e que está constantemente evoluindo, gerando uma dificuldade na agilidade de renovação do produto no mercado; com o auxílio dos dados adquiridos pelo trade, é feito uma estratégia que possibilita uma fácil movimentação e renovação dos aparelhos celulares, tendo esse entendimento, será definido quais serão os locais que receberão os produtos deixados para trás na evolução do mercado. Para chegar nesse entendimento, foram feitas pesquisas bibliográficas, juntamente ao estudo de caso relatado nesse TCC realizado em empresas de eletroeletrônicos. Alguns resultados já esperados foram confirmados com o fim dessa pesquisa, como a importância de um meio como o trademarketing dentro da empresa, para auxiliar no processo de renovação e movimentação dos produtos.pt_BR
dc.description.abstractIn this market research will be presented the benefits of using trade marketing, specialized in the research of particularities of the point of sale, that seeks to understand how is the behavior of the consumer profile, and preferences when choosing the product. It was used to exemplify the trade marketing feature of the mobile phone which is a renewable good, and which is constantly evolving, generating a difficulty in the agility of product renewal in the market; with the aid of the data acquired by the trade a strategy is made that allows an easy movement and renewal of the cellular devices, having this understanding, will be defined which will be the places that will receive the products left behind in the evolution of the market. In order to arrive at this understanding, bibliographical research was done, together with the case study reported in this TCC carried out in electronics companies. Some expected results were confirmed with the end of this research such as the importance of a medium such as trade marketing within the company, to assist in the process of renewal and movement of products.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Logísticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher166pt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectTelefone celularpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePesquisa de mercado com auxílio do trademarketing: movimentação e renovação do telefone celularpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
logistica_2019_gerimario_gomes_da_silva_junior_pesquisa_de_mercado.pdf4.59 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.