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dc.contributor.advisorSCOMPARIM, Valéria-
dc.contributor.authorANJOS, Monize Rosa de Jesus-
dc.contributor.otherSARTORI, Elisiane-
dc.contributor.otherBARÇANTE, Magali-
dc.date.accessioned2024-10-01T14:48:24Z-
dc.date.available2024-10-01T14:48:24Z-
dc.date.issued2016-06-20-
dc.identifier.citationANJOS, Monize Rosa de Jesus. Estudo do marketing promocional de uma instituição de ensino superior público, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24512-
dc.description.abstractEm uma geração altamente globalizada, o marketing promocional é fator essencial para que qualquer organização se torne competitiva no mercado de trabalho e se mantenha à frente perante seus concorrentes. No setor de ensino público não é diferente, para que uma instituição se destaque perante as outras é preciso que a mesma sempre esteja realizando divulgações para atrair cada vez mais alunos. A partir destes apontamentos o presente estudo tem como objetivo estudar a comunicação integrada do marketing da Fatec Indaiatuba para fazer com que a mesma se torne competitiva e melhor divulgada perante o público. Para isso foi aplicado um questionário aos alunos de todos os cursos, ingressantes do primeiro semestre de 2016 com o intuito de saber como está o processo de divulgação da faculdade e quais os principais canais de comunicação que a instituição melhor utiliza. A partir da análise estatística descritiva foi possível identificar que o marketing digital, em especial as redes sociais, e o marketing boca a boca se destacam no que diz respeito aos canais de comunicação mais utilizados pela Fatec Indaiatuba. Dentre os dados obtidos pode-se sugerir que a faculdade invista mais em divulgações em escolas de Ensino Médio que é o momento onde o aluno conclui seus estudos e pensa em cursar um Ensino Superior, para que, dessa forma, a faculdade possa alavancar mais suas divulgações e atrair cada vez mais alunos a cursar um ensino superior totalmente gratuito e de qualidade nessa instituição de ensino.pt_BR
dc.description.abstractIn a highly globalized generation, promotional marketing is an essential factor for any organization to become competitive in the market and stay ahead of its competitors. In the public education sector is no different. Intending to enhance an institution from others it is necessary that it is always making disclosures to attract more students. From these notes this study is to analyze the integrated marketing communication of Fatec Indaiatuba to make this institution more competitive and better viewed towards the public. Therefore we applied an one by one questionnaire, administered to students in all courses, entering the first half of 2016 in order to know how is the college's disclosure process and what are the communication channels that institution uses best. From the descriptive statistical analysis was possible to identify that digital marketing, particularly social media, and word-of-mouth marketing stand out among the communication channels most used by Fatec-ID. Among the data obtained can be suggested that the College invest more in disclosure in high school, that is the time where the student leaves the school-based and think of attending higher education degrees. Thus we believe that the college can expand its outreach and attract more students to enter academic life in a high quality and totally free education institution.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectMeios de comunicaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstudo do marketing promocional de uma instituição de ensino superior públicopt_BR
dc.title.alternativeStudy of the promotional marketing of a public higher education institutionpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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