Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24444
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.authorSILVA, Ricardo Ferreira Pessoas da-
dc.contributor.otherGIUSTI, Wylds Carlos-
dc.contributor.otherGONÇALVES, Jones Artur-
dc.date.accessioned2024-09-30T14:56:21Z-
dc.date.available2024-09-30T14:56:21Z-
dc.date.issued2018-12-07-
dc.identifier.citationSILVA, Ricardo Ferreira Pessoas da. Promoção no ponto de venda para o lançamento do arroz Capricho integral no mercado regional de Indaiatuba, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24444-
dc.description.abstractAs empresas cada vez mais se buscam oferecer o que realmente seus consumidores necessitam, buscando assim o caminho de fidelizar o cliente. O alto nível de concorrência, a diversidade de produtos no mercado, a velocidade de entrada e saída de produtos, faz com que as empresas se atualizem rapidamente. O presente trabalho tem como finalidade analisar a viabilidade de inserir um produto no mercado consumidor de arroz integral, verificando junto aos supermercados da cidade o interesse em alavancar suas vendas de arroz integral no formato de embalagem com peso de 5kg, com o valor mais acessível. Neste contexto, a pesquisa de campo possibilitou investigar o nível de consumo de arroz integral de uma amostra de 100 potenciais clientes em Indaiatuba e região. O referencial teórico buscou analisar a Promoção no Ponto de Venda, para que assim, com essa ferramenta verificar a possibilidade de divulgação e venda do novo produto, disponibilizando amostras para os futuros clientes, para que os mesmos degustem o arroz integral Capricho. Este produto será analisado a viabilidade para a empresa Cerealista Mendes LTDA, que atua no ramo de beneficiamento de arroz há quase 60 anos, localizada na cidade de Elias Fausto, São Paulo. Através dos dados coletados pelos principais clientes intermediários, mediante a conclusão da análise, a mesma sendo satisfatória, será inserido neste mercado consumidor, o arroz integral Capricho.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPontos-de-vendapt_BR
dc.subjectProdutospt_BR
dc.subjectArrozpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePromoção no ponto de venda para o lançamento do arroz Capricho integral no mercado regional de Indaiatubapt_BR
dc.title.alternativePromotion at the point of sale for the launch of Capricho integral rice in the Indaiatuba regional marketpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RICARDO FERREIRA PESSOAS.pdf
  Restricted Access
1.25 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.