Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24421
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Cristiano Monteiro da-
dc.contributor.authorGUILGER, Sandra Cristina-
dc.contributor.otherOLIVEIRA, Valter Castelhano de-
dc.contributor.otherLAURENCIANO, Ezequiel-
dc.date.accessioned2024-09-30T13:44:33Z-
dc.date.available2024-09-30T13:44:33Z-
dc.date.issued2016-06-23-
dc.identifier.citationGUILGER, Sandra Cristina. Inteligência de mercado no posicionamento estratégico de empresas de serviços de administração imobiliária instaladas em Indaiatuba/SP, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24421-
dc.description.abstractOs ambientes de negócios estão pautados por novos paradigmas. A incorporação das tecnologias de informação e comunicação impulsionam a constituição da inteligência competitiva no âmbito das empresas. Em termos específicos, o uso de ferramentas e de procedimentos metodológicos novos, por meio das quais se constrói a inteligência de mercado adequada ao posicionamento estratégico perante o mundo dos negócios. O objetivo central deste trabalho é analisar o nível de conhecimento de empresas de serviços de administração de imóveis sobre os procedimentos que se voltam para a inteligência de mercado. A metodologia envolve uma pesquisa bibliográfica, por meio da qual se promove o embasamento teórico e conceitual a respeito do tema. O uso de uma pesquisa quantitativa descritiva para se conhecer o segmento de serviços profissionais. E a forma da pesquisa participante, neste caso, a aplicação de questionário para líderes de um número representativo de empresas de serviços imobiliários situadas em Indaiatuba/SP. As considerações finais aludem para o fato de que as empresas em pauta, neste tempo, não se apoiam nas soluções da inteligência de mercado para o seu desempenho estratégico.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviçospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectAvaliação de serviçospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInteligência de mercado no posicionamento estratégico de empresas de serviços de administração imobiliária instaladas em Indaiatuba/SPpt_BR
dc.title.alternativeMarket intelligence in the strategic positioning of real estate management services companies installed in Indaiatuba/SPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sandra Cristina Guilger.pdf
  Restricted Access
851.95 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.