Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24420
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.authorCORREIA NETO, Adolvando de Oliveira-
dc.contributor.otherDIAS, Eliane Zambon Victorelli-
dc.contributor.otherPOMPEU, Silma Carneiro-
dc.date.accessioned2024-09-30T13:40:55Z-
dc.date.available2024-09-30T13:40:55Z-
dc.date.issued2018-07-03-
dc.identifier.citationCORREIA NETO, Adolvando de Oliveira. Marketing Digital de um empreendedor no segmento de artesanato em Indaiatuba, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24420-
dc.description.abstractAtualmente existe uma necessidade maior de interação entre empresa e cliente. O Marketing Digital mudou a forma que as empresas divulgam seus produtos, a interação com os clientes e a configuração de propagação no mercado. Para este trabalho foram utilizadas redes sociais, como Facebook, Instagram e Pinterest a fim de analisar a possibilidade de aumentar as vendas a partir da divulgação e monitoramento online. São ferramentas que englobam um número muito grande de usuários e que permitem que as empresas possam divulgar seus produtos, ter uma interação com seus clientes tirando dúvidas, e também, é uma forma de propagar sua marca, através de compartilhamentos de suas postagens. Este trabalho teve como objetivo avaliar o marketing digital da empresa Halide Artesanato que utiliza as redes sociais para sua divulgação, levantando assim as possibilidades de melhoria e desenvolvimento do negócio, a fim de aumentar sua visibilidade por meio da publicidade online e seu gerenciamento. O trabalho foi realizado através de pesquisa exploratória e para coleta de dados foi feita uma pesquisa de campo através do Google Formulários, distribuída pelo Facebook para uma amostra de 268 mulheres de perfis variados englobando várias cidades de todo o Brasil. A pesquisa de campo buscou conhecer a percepção das potenciais consumidoras a respeito do artesanato com crochê e os principais meios de informação que utilizam. Os resultados mostraram como os objetivos podem ser alcançados, melhorando a forma de atuação do negócio.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectArtesanatopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing digital de um empreendedor no segmento de artesanato em Indaiatubapt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing of an entrepreneur in the crafts segment in Indaiatubapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ADOLVANDO DE OLIVEIRA CORREIA NETO.pdf
  Restricted Access
2.66 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.