Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24417
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorZOTTE JUNIOR, Laerte-
dc.contributor.authorFURLAN, Vinicius-
dc.contributor.otherBEGALLI, Rafaeli Cardozo Modolo-
dc.contributor.otherOLIVEIRA, Valter Castelhano de-
dc.date.accessioned2024-09-30T13:35:36Z-
dc.date.available2024-09-30T13:35:36Z-
dc.date.issued2018-12-04-
dc.identifier.citationFURLAN, Vinicius. Como a fila física em supermercado influencia na decisão de compra do consumidor, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24417-
dc.description.abstractEste trabalho busca apresentar como o cliente se sente ao estar em uma fila de espera, uma atitude que é comum no cotidiano da maioria dos brasileiros, porem que passa despercebida pela maioria dos empresários do ramo de mercados e supermercados. Com a pesquisa de uma base de fundamentação teórica através da pesquisa bibliográfica o leitor é introduzido em conceitos sobre empresas; marketing e satisfação do consumidor, com o foco na tese em que o consumidor é diretamente afetado pela percepção de tempo do mesmo, até chegar ao fator principal do presente trabalho, filas. Com essa imersão do leitor no tema da pesquisa, o trabalho é direcionado para a apresentação da metodologia e como as pesquisas exploratórias que possuem o objetivo de mostrar como é a percepção do cliente enquanto está em espera em uma fila serão aplicadas. E na finalização, os questionários realizados serão apresentados para que o leitor chegue à conclusão obtida através dos questionários aplicados, podendo assim comparar a sua visão anterior sobre o fato com a nova perspectiva criada pelo resultado obtido, tomando conhecimento sobre os fatores externos da percepção de tempo, que nas considerações finais renderam uma indicação de tema para um próximo trabalho que poderá ser realizado por algum aluno.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviçospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComo a fila física em supermercado influencia na decisão de compra do consumidorpt_BR
dc.title.alternativeHow the physical queue in supermarkets influences consumers’ purchasing decisionspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VINICIUS FURLAN.pdf
  Restricted Access
685.07 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.