Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24411
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTEIXEIRA, Osmar Alves-
dc.contributor.authorGRASIANI, Gabriel Perez-
dc.contributor.otherPEREIRA, Edson Luiz-
dc.contributor.otherHUERTAS, Carolina Monteiro-
dc.date.accessioned2024-09-30T13:24:30Z-
dc.date.available2024-09-30T13:24:30Z-
dc.date.issued2018-11-06-
dc.identifier.citationGRASIANI, Gabriel Perez. Impacto das redes sociais no serviço de barbearias da cidade de Indaiatuba, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24411-
dc.description.abstractO presente trabalho busca apresentar os serviços de barbearia, que vem crescendo e tomando grande proporção no cenário estético brasileiro, e principalmente na cidade de Indaiatuba, citada no trabalho. Por meio das informações disponibilizadas no conteúdo do trabalho é possível que o leitor tenha um breve conhecimento sobre alguns conceitos de barbearia, associados com ideias de tecnologia para divulgação deste serviço, trabalhando especificamente com as redes sociais, formando um meio termo para aprofundamento da pesquisa. Assim, este trabalho tem como objetivo demonstrar e apresentar os impactos que as redes sociais trazem aos serviços de barbearia, sejam eles positivos ou negativos. Na fundamentação teórica são apresentados alguns conceitos chave, tais como, o que são serviços, informações pontuais sobre a cidade de Indaiatuba e breve contextualização sobre o que são barbearias, que sustentam a pesquisa os quais são ancorados em práticas de pesquisas apresentadas em um conjunto de trabalhos relacionados. Para alcançar os objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa experimental, apresentada aos que entrevistados, que por sua vez contam com um número de vinte e cinco barbearias, as questões do questionário foram desenvolvidas em cima dos conceitos dos 4P´s de Marketing, Assim, com a documentação, apresentação e análise dos dados, foram obtidos resultados que comprovem/possam mostrar os reais impactos que as redes sociais causam nos serviços de barbearia.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviçospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectMarketing de serviçopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleImpacto das redes sociais no serviço de barbearias da cidade de Indaiatubapt_BR
dc.title.alternativeImpact of social networks on barbershop services in the city of Indaiatubapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GABRIEL PEREZ GRASIANI.pdf
  Restricted Access
1.1 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.