Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2435
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBALAN, José Máriopt.br
dc.contributor.authorVANZO, Benedito Luiz
dc.date.accessioned2018-03-07T19:32:02Z
dc.date.available2018-03-07T19:32:02Z
dc.date.issued2005-12-01
dc.identifier.citationVANZO, Benedito Luiz. O uso da informática nas escolas públicas, 2005. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2005pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2435
dc.description.abstractO uso do computador nas escolas públicas vem sendo defendido como matéria básica em todo o país. Mais presente nos estados mais ricos, não tanto nos mais pobres.porem ainda há consenso quanto à forma de utilizá-lo . às vezes, utilizado apenas como plataforma politica, outros como um equipamento para atividades extra-classe, raramente é utilizado como ferramenta pedagógica. Embora tenha se tornado lugar comum associa-lo ao progresso e à modernidade, há vozes discordantes. Seja como for o grande desafio diante da revolução tecnológica que se faz cada vez mais presente na educação e no cotidiano da população tecnológica que se faz cada vez mais presente na educação, buscando diminuir as desigualdades entre a formação do aluno das escolas particulares e aqueles das escolas públicas, além da tentativa de criar-se uma sociedade onde haja a dicotomia entre a cultura humanística e a cultura técnica.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Processamento de Dadospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectInformática - educaçãopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleO uso da informática nas escolas públicaspt_BR
dc.title.alternativeThe use of computers in public schoolspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20052S_VANZOBeneditoLuiz_TCCPD0682.pdf
  Restricted Access
23.64 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.