Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/242
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSCHLUTER, Mauro Robertopt.br
dc.contributor.authorMARTINS, Larissa Ferreira-
dc.contributor.otherFONTANA, Regianne-
dc.contributor.otherGONÇALES FILHO, Manoel-
dc.date.accessioned2017-05-12T23:04:56Z-
dc.date.available2017-05-12T23:04:56Z-
dc.date.issued2016-12-08-
dc.identifier.citationMARTINS, Larissa Ferreira. A integração da logística com o marketing em relação ao desenvolvimento de embalagens, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/242-
dc.description.abstractExiste uma intima relação entre Logística e Marketing, ambos buscam a satisfação dos seus clientes. Uma das formas de se obter isto é através das embalagens. A função do Marketing neste processo é despertar o desejo do consumidor através de embalagens bonitas, coloridas e que ressaltem aos olhos. Por outro lado, a Logística se responsabiliza desde a saída do produto da linha de produção até a sua chegada ao cliente final, utilizando assim a embalagem para facilitar e assegurar que este procedimento seja feito da melhor maneira possível, de modo que o produto não sofra nenhuma alteração ou avaria. Este trabalho tem como objetivo analisar a integração entre Marketing e Logística através das embalagens, e o modo de como estas áreas agem para obter um equilíbrio no desenvolvimento nos diversos tipos de embalagens, em busca de um menor custo para a empresa e, principalmente suprir a necessidade dos consumidores. Estes objetivos que foram atendidos através das análises realizadas ao longo do trabalho. Como forma de metodologia para a realização deste artigo foram utilizados pesquisas bibliográficas, bem como internet, visando entender melhor tudo por trás do processo de criação de embalagens para fins mercadológicos e logísticospt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectEmbalagenspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleA integração da logística com o marketing em relação ao desenvolvimento de embalagenspt_BR
dc.title.alternativeThe integration of logistics and marketing in relation to packaging developmentpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20162S_MARTINSLarissaFerreira_OD0054.pdf
  Restricted Access
4.76 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.